EM PIRACICABA (SP) 16 DE JUNHO DE 2021

PPA 2022-2025: prazo para emendas se encerra nesta quinta-feira (17)

Projeto de lei 109/2021 está nas comissões e previsão é ir para votação, em extraordinárias, no próximo dia 25.




Toque na imagem para aumentar

A audiência pública sobre o PL 109/2021 será nesta sexta-feira (18), às 14h.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Protocolado na Câmara Municipal de Piracicaba desde 31 de maio, quando deu entrada na 14ª reunião ordinária, o projeto de lei 109/2021, que trata do PPA (Plano Plurianual) 2022-2025, segue a tramitação na Casa. Conforme cronograma definido pela Mesa Diretora, o prazo para apresentação de emendas dos vereadores termina nesta quinta-feira (17), às 17h. 

Neste ano, o Legislativo contratou uma assessoria técnica, a pedido da Comissão de Finanças e Orçamento, para contribuir na análise do PPA e na elaboração das propostas encaminhadas pelos parlamentares. O objetivo é prevenir que as emendas recebam pareceres contrários por conta de erros de redação ou de aspectos orçamentários, a partir de alteração de recursos. 

Até o início da tarde desta quarta-feira (16), o Departamento Legislativo não registrou emenda apresentada pelos vereadores. Mas a perspectiva é que sejam encaminhadas até o horário-limite do prazo estabelecido na Casa. 

O próximo passo do cronograma de tramitação do PPA 2022-2025 é a audiência pública marcada para sexta-feira (18), às 14h, em formato de transmissão pela TV Câmara e nas redes sociais oficiais. Mesmo com as novas restrições previstas no decreto municipal 18.772/2021, ficou decidido manter o evento que já havia sido agendado antes das novas determinações. 

Conforme o requerimento 590/2021, foram convocados o secretário de Finanças, Artur Costa Santos, e o procurador-geral do município, Fábio Moura, para participarem presencialmente no Plenário Francisco Antônio Coelho. A propositura encaminhou convites ao prefeito Luciano Almeida (Democratas) e a outros representantes da Administração Municipal. 

A população pode acompanhar pela TV Câmara, nos canais 11.3 na TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra. A retransmissão ocorreu nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e no Youtube. Também é possível acompanhar no link “TV” do site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. 

A Comissão de Finanças é formada pelo presidente, Andre Bandeira (PSDB); relator, Acacio Godoy; e o membro, Paulo Campos (Podemos). 

VOTAÇÃO – O Plano Plurianual é uma das três peças orçamentárias que tramitam na Câmara. Prevista na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), a propositura reúne planejamento de quatro anos das atividades realizadas pela Administração Municipal. Além do PPA, também são encaminhadas anualmente a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), que devem estar compatibilizadas com o planejamento de investimentos públicos. 

Ainda dentro do cronograma definido pela Mesa Diretora, o projeto de lei 109/2021, que trata do PPA 2022-2025, será votado no próximo dia 25, em duas reuniões extraordinárias.

Zona Rural Finanças e Orçamento Educação Esportes e Lazer Infraestrutura Urbana Saúde Segurança Emprego e Renda Trânsito e Transportes Legislativo Turismo Infância e Juventude Meio Ambiente Habitação Comissão de Finanças e Orçamento André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas