
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Vereadora do mandato coletivo “A Cidade É Sua” usou a tribuna da Câmara, na segunda-feira (13), durante a 30ª reunião ordinária
Silvia Morales (PV) usou a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, alertou para a grave crise institucional e os riscos para a democracia do País a partir das mobilizações chamadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizadas no último dia Sete de Setembro, feriado nacional em celebração à Independência do Brasil. “Ele flerta com o fascismo”, disse.
Silvia acrescentou que Bolsonaro tenta insuflar um “passado glorioso”, como se a ditadura cívico-militar brasileira tivesse representado um “sucesso de desenvolvimento e exemplo de administração pública”, pontuou, ao destacar que, ao contrário, este período da História nacional foi marcado pela quebra das liberdades civis e políticas, enorme corrupção e cerceamento democrático.
“A convivência de visões diferentes é pressuposto das democracias, que não sobrevivem sem debate”, disse, ao lembrar que a estratégia de Bolsonaro vai contra esse princípio. “A gravidade não é o fato dos movimentos ocuparem as ruas, mas da forma como atua e promove o presidente da República em ataque às instituições, em especial o STF (Supremo Tribunal Federal”, disse.
A vereadora recordou que os ataques de Bolsonaro ao STF configuram “crime de responsabilidade”, o qual deve ser analisado pelo Congresso Nacional. “O País caminha sem rumo, o atual governo não tem projeto de País e dá as costas para a população e a crise se agrava”, enfatizou, acrescentando que o “Brasil precisa novos rumos e lideranças, com mulheres, representantes do movimento negro e LGBTQIA+, para lutar por causas mais justas”, disse.
Silvia evocou o movimento denominado de “Democracia Corintiana”, que, em 1982, marcou o ponto de virada da sociedade pela abertura política, tendo contribuído para catalisar o sentimento que se elevou nas Diretas, Já! “Coloco aqui, também, a música do rapper Criolo, em que diz que meninos mimados não podem reger a nação”, destacou a parlamentar.
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II