
Fotos de ações legislativas revelam mudanças urbanas de Piracicaba
Wagner Oliveira, o Wagnão destaca o reforço de segurança no legislativo; sob a presidência de Maria Helena Ribeiro Alves, a comissão é composta por oito servidores
Presidente oficializa criação da primeira CIPA na Câmara
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Alexandre Oliveira, o Wagnão (PSD), na manhã desta sexta-feira (13) reuniu servidores e, oficializou a nomeação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), conforme portaria 57/2024, publicada no Departamento Administrativo e de Documentação, nesta quinta-feira (12). A iniciativa também observa dispositivos da Portaria MTP 3.214, de 8 de junho de 1978 e alterações posteriores e, da resolução 4, de 15 de dezembro de 2014.
O mandado dos membros da CIPI terá a duração de 2 (dois) anos, com direito à reeleição somente para os titulares da representação dos servidores, sendo que os representantes da Administração não poderão ser reconduzidos a mais de um mandato consecutivo.
Sob a presidência de Maria Helena Ribeiro Alves, lotada no Departamento Administrativo e de Documentação, em representação aos servidores, como membros titulares, que também inclui Eliel Avot de Freitas, como vice-presidente, lotado na Procuradoria Legislativa, a comissão traz como membros suplentes, Gilson Everaldo Felipe e Felipe Augusto Ceschim, lotados no Departamento Administrativo e de Documentação.
Como membros titulares e representando a Câmara, a comissão conta com os servidores: Thiago Gomes da Costa, lotado no Departamento Administrativo e de Documentação e Luciano Brandine Negreiros, do Departamento de Comunicação Social. Além dos membros suplentes: Daysson Terra de Oliveira, lotado no Departamento Legislativo e William Roberto Natal, do Departamento Administrativo e de Documentação.
José Alexandre Pereira, que responde pelo Departamento Administrativo e de Documentação informou que as medidas adotadas pela atual Mesa Diretora contemplam a expectativa dos servidores por melhorias, além de respeitar preceitos da NR 5 Norma Regulamentadora - que estabelece requisitos mínimos e medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente do local de trabalho.
Já a servidora Maria Helena, que registra sua participação como a primeira mulher a responder pela primeira CIPA reitera o seu conhecimento na área de segurança e atendimento às pessoas, por também integrar a brigada de incêndio da Câmara.
O presidente Wagnão destacou a importância de implantar a CIPA, em iniciativa própria, frente à Mesa Diretora, depois de avaliar a necessidade deste reforço no aumento do número de servidores e pessoas que circulam pela Casa de Leis. Além de considerar que o projeto de resolução para a criação deste organismo já estava pronto há mais de 10 anos e, mesmo aprovado em plenário a iniciativa nunca foi de fato implementada. Wagnão também falou de sua experiência pessoal, a exemplo de quatro diplomas como cipeiro, em sua trajetória profissional.
Fotos de ações legislativas revelam mudanças urbanas de Piracicaba
Vereador solicita vaga para pessoa com deficiência na Galeria Villa Estação
Desbravadores e Aventureiros serão homenageados em solenidade
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Requerimento cobra normalização do atendimento via telefone do 156
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Em entrevista, vereador destaca atuação em defesa da Rua do Porto
Requerimento questiona entrega de uniformes escolares a alunos da rede
Vereador parabeniza prefeito e secretários por realizações em 100 dias
Requerimentos cobram melhorias em áreas de lazer de diversos bairros
Moção enaltece agência de turismo por premiação internacional
Reunião solene celebra a 40ª edição da Festa das Nações
Câmara aprova abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria
Vereador solicita informações sobre melhorias no bairro Vila Rezende