
"Dia Municipal do Samba" será incluído no calendário oficial de Piracicaba
Audiência pública conjunta vai debater a violência contra as mulheres
Autoridades, representantes de instituições e de entidades foram convidados a participar do debate sobre a violência contra as mulheres
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba e a Procuradoria Especial da Mulher da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) promovem, nesta sexta-feira (3), às 15 horas, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”, audiência pública conjunta para debater a violência contra as mulheres, conforme previsto no requerimento nº 358/2024, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que coordena a Procuradoria piracicabana.
A audiência pública é justificada pelos índices de ocorrências na cidade, como feminícios e pedidos de medidas protetivas para mulheres. O requerimento cita ainda reportagem do G1, de junho do ano passado, que demonstra a elevação dos registros de atendimentos pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Piracicaba, que apontam para outros tipos de violência além da agressão física, que vão de violência psicológica a patrimonial, por exemplo.
Foram convocadas (os) para participarem do debate a secretária Municipal de Governo, Tássia Espego, a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, o secretário Municipal da Saúde, Augusto Muzilli Júnior, o secretário Municipal da Educação, Bruno Roza, o secretário Municipal de Ação Cultural, Carlos Beltrame, e a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Fabiana Menegon.
Foram também convidadas (os) as procuradoras das Mulheres das Câmaras Municipais da região, representantes de conselhos municipais, de sindicatos, do Poder Judiciário, de órgãos de segurança, de órgãos de classe, da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, dos movimentos de mulheres, entre outras instituições, além dos vereadores do Parlamento Metropolitano de Piracicaba.
A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara. A audiência ainda terá transmissão ao vivo pela TV Alesp.
"Dia Municipal do Samba" será incluído no calendário oficial de Piracicaba
Câmara aprova cinco novas denominações para espaços públicos da cidade
Deputado assume compromisso com repasse de recursos para castração e insumos
Vereadora questiona poda excessiva de coqueiros
Vereadora destaca discussão sobre energia solar em Frente Parlamentar
Vereadora aborda eventos sobre anemia falciforme, assistência social e misogenia
Vereador cobra esclarecimentos sobre participação de Piracicaba no Cismetro
Investimento em parque linear motiva requerimento
Câmara aprova denominações em homenagem a médico e a trabalhador da construção
Câmara realiza simpósio sobre doença falciforme e hemoglobinopatias
Requerimento pede informações sobre aplicação dos recursos da COSIP
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
Vereadora questiona Prefeitura sobre aplicação de recursos para alimentação
Piracicaba tem menor adesão à energia solar entre cidades de mesmo porte
Guarantã recebe homenagem pelo espetáculo Paixão de Cristo