
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Audiência pública conjunta vai debater a violência contra as mulheres
Autoridades, representantes de instituições e de entidades foram convidados a participar do debate sobre a violência contra as mulheres
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba e a Procuradoria Especial da Mulher da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) promovem, nesta sexta-feira (3), às 15 horas, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”, audiência pública conjunta para debater a violência contra as mulheres, conforme previsto no requerimento nº 358/2024, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que coordena a Procuradoria piracicabana.
A audiência pública é justificada pelos índices de ocorrências na cidade, como feminícios e pedidos de medidas protetivas para mulheres. O requerimento cita ainda reportagem do G1, de junho do ano passado, que demonstra a elevação dos registros de atendimentos pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Piracicaba, que apontam para outros tipos de violência além da agressão física, que vão de violência psicológica a patrimonial, por exemplo.
Foram convocadas (os) para participarem do debate a secretária Municipal de Governo, Tássia Espego, a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, o secretário Municipal da Saúde, Augusto Muzilli Júnior, o secretário Municipal da Educação, Bruno Roza, o secretário Municipal de Ação Cultural, Carlos Beltrame, e a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Fabiana Menegon.
Foram também convidadas (os) as procuradoras das Mulheres das Câmaras Municipais da região, representantes de conselhos municipais, de sindicatos, do Poder Judiciário, de órgãos de segurança, de órgãos de classe, da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, dos movimentos de mulheres, entre outras instituições, além dos vereadores do Parlamento Metropolitano de Piracicaba.
A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. O evento também contará com transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook da Câmara. A audiência ainda terá transmissão ao vivo pela TV Alesp.
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Vereadora destaca denúncia contra tentativa de golpe de Estado no País
Requerimento solicita informações sobre a Secretaria de Educação
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Vereadora destaca realização de Fórum Inter-religioso Estadual
Vereadora apresenta demandas à secretaria de Educação
Situação da Biblioteca Municipal é tema de requerimento
"Programa Saúde da Família está desestruturado", afirma vereadora
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Rede de Proteção à Mulher revisará fluxos para aprimorar atendimentos
Mandato coletivo entrega homenagem à Associação Remo de Piracicaba
Vereadora propõe instalação de bebedouros em locais de grande fluxo
Vereadora destaca atividades culturais e esportivas na cidade
Vereadora assume coordenação do fórum sobre ciência e tecnologia
Sob crítica, ajuste orçamentário passa em segunda discussão