EM PIRACICABA (SP) 20 DE ABRIL DE 2021

Procuradoria e Rede de Atendimento querem PPA mais inclusivo à mulher

A defesa é pela construção de novas propostas, que possam ser inseridas no PPA , com vista às políticas públicas com foco no combate à violência contra as mulheres.




Toque na imagem para aumentar

Rai de Almeida




A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, integrada por Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, Rai de Almeida (PT), Alessandra Bellucci (Republicanos) e Ana Pavão (PL), na manhã desta terça-feira (20), às 9 horas, via on line, promoveram reunião mensal, que também contou com integrantes da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, na representação de diversas entidades, sob a presidência de Lia Mara de Oliveira, do Conselho Municipal da Mulher.

Sob a coordenação da vereadora Rai de Almeida e participação das vereadoras Silvia Morales e Ana Pavão, a pauta da reunião se resumiu em informes, sobre articulação do Projeto Casa Abrigo e o Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher, com a Smads (secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), conjuntamente com o Conselho Municipal e a Procuradoria Especial da Mulher. Além da participação da Rede de Atendimento, em consultas e propostas a serem elaboradas com vistas ao PPA (Plano Plurianual), em documento a ser aprovado pela Câmara e que norteará as diretrizes básicas de políticas públicas para os próximos quatro anos. 

Na pauta também constou as discussões sobre a retomada pela Rede, do plano municipal de enfrentamento à violência, passando pela articulação de secretarias e outras instâncias, de pessoas e  entidades que possam respaldar os trabalhos desenvolvidos em torno do combate à violência contra as mulheres. 

Para a próxima terça-feira (27) a Procuradoria e o Conselho se reúnem extraordinariamente, para discutir encaminhamentos ao PPA, que tem prazo até o dia 30 para receber emendas antes de ir a plenário para votação. Além de formalização de ofício para tratativas junto à Smads. 

Procuradoria Especial da Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas