EM PIRACICABA (SP) 05 DE AGOSTO DE 2022

Professor da Esalq recebe título de "Piracicabanus Praeclarus"

Entrega do título a José Djair Vendramim, Professor Titular da Esalq, aconteceu em cerimônia na noite desta quinta (5). Honraria foi proposta por Laércio Trevisan Jr.




Toque na imagem para aumentar

José Djair Vendramim (à esqueda) e Laércio Trevisan Jr.

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Nascido em Saltinho, antes distrito de Piracicaba, hoje Município, o Professor Titular do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) José Djair Vendramim recebeu, na noite desta quinta-feira (4), em cerimônia realizada na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba, o título de “Piracicabanus Praeclarus”, honraria concedida a pessoas nascidas na cidade e que contribuem para o seu desenvolvimento e projeção.

O título, aprovado por meio do decreto legislativo 24/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), reconhece a trajetória acadêmica do professor José Djair Vendramim, que atualmente “está no ranque latino-americano dos 100 melhores cientistas agrícolas e florestais de 2022”.

“É importante esse reconhecimento, ele que é um dos maiores pesquisadores em sua área na América Latina. Fico muito feliz pela oportunidade, como amigo também de serviço, já que sou servidor público da Esalq, de poder prestar essa homenagem como vereador eleito. Desejo felicidades a ele e a toda sua família e amigos. Fico muito feliz em entregar este título a ele”, disse em entrevista o vereador Laércio Trevisan Jr.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de amigos e familiares, o professor José Djair Vendramim agradeceu a honraria recebida e disse estar muito feliz e orgulhoso de ser também reconhecido pela cidade de Piracicaba: “como muitas vezes é falado, na nossa própria casa, na cidade em que nascemos, nem sempre há o reconhecimento. Então, eu fico muito feliz, especialmente por receber essa homenagem da Câmara, a quem agradeço muito”, disse o homenageado.

E para quem busca, academicamente, seguir seus passos, ele deixa um recado: “Muita determinação. Ninguém se torna alguém sozinho. Então, é preciso saber trabalhar e ter tolerância para com as pessoas e as diferenças, pois isso nos permite estabelecer parcerias. Felizmente, eu tenho essa característica, e eu só tenho amigos. Na Esalq, de todos os professores com os quais eu trabalhei em ensino e pesquisa, eu felizmente só tenho coisas boas a falar, e acredito que tudo isso somou muito para que atingisse esse status”, completou.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas