EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2022

Profissionais da enfermagem são enaltecidos em discurso

O Vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), usou tempo regimental para elogiar a categoria e lembrar de projeto de Decreto Legislativo




Toque na imagem para aumentar

Vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Durante a 17ª reunião ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (12), o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), utilizou o tempo regimental de 10 minutos para lembrar do Dia da Enfermagem, comemorado nesta data, e parabenizar todas as enfermeiras e enfermeiros do município, que vêm trabalhando na linha de frente da saúde. 

Relinho aproveitou para citar o projeto de Decreto Legislativo Nº 55/21, de sua autoria, que institui o título “Amigo da Saúde de Piracicaba”, conferido àqueles que se destacam na luta em prol da área, posteriormente votado e aprovado na mesma ocasião. Referenciou-se à vereadora Ana Pavão (PL) e a seu histórico de trabalho no setor, bem como ao vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), que é médico de formação e já prestou atendimento ao parlamentar. 

Em aparte, Ana Pavão fez coro ao vereador, exaltando a dedicação daqueles com os quais trabalhou por mais de 20 anos. Sua fala me fez lembrar dos corredores do hospital. Se aqueles corredores falassem, teriam muitas histórias de enfermeiros ou médicos que largaram suas famílias para atender alguém”, rememorou. 

O vereador Relinho agradeceu ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, os respeitosos atendimentos por ele prestados, e enfatizou: “Nossa luta é por todos que trabalham na saúde, para que a saúde em Piracicaba melhore”. Finalizou o discurso pontuando também o papel dos próprios parlamentares: “Nós, vereadores, não podemos utilizar a saúde como ferramenta política, mas como ferramenta de bem-estar, necessitada pela população e por todos nós”.

Legislativo Rerlison Rezende

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas