
Dupla sertaneja é homenageada com moção de aplausos
"É mais que ensinar futebol para meninas e meninos de baixa renda: é uma oportunidade de transformação através do esporte", destacou Paulo Campos, autor da homenagem
Projeto 'Garotos de Ouro' recebe voto de congratulações pela Câmara
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Em reconhecimento aos seis anos de atividades sociais esportivas desenvolvidas pelo "Projeto Garotos de Ouro Piracicaba", o vereador Paulo Campos (Podemos) entregou voto de congratulações ao idealizador da ação, Willian Alvino de Oliveira. A homenagem, proposta por meio do requerimento 464/2024, foi entregue na tarde desta quarta-feira (19), no hall do salão nobre da Câmara, em meio a amigos, jovens integrantes do projeto e seus pais.
"Não sou eu quem faço a outorga, é todo o Legislativo. Quando a Casa reconhece, é porque a pessoa desenvolve um excelente trabalho social. Que o projeto avance, cresça, desenvolva e atenda muitas crianças", disse Paulo Campos, durante a entrega da homenagem.
"O 'Garotos de Ouro' é mais que ensinar futebol para meninas e meninos de baixa renda; é uma oportunidade de transformação através do esporte", diz o parlamentar no texto da homenagem, complementando que a ação solidária de Willian procura afastar os jovens "dos caminhos perigosos, guiando-os para um futuro promissor".
"O esporte mudou a minha vida. Eu vivia na rua, e o Willian me mostrou o melhor caminho. Hoje sou casado e tenho minha casa. Agradeço a Deus e ao William por hoje eu ser quem sou", disse Alan Eduardo dos Santos, ex-integrante do projeto, que participou do ato solene.
Andreza Goes Soares, mãe de Douglas Arthur, que tem transtorno do espectro autista e é integrante do projeto, falou sobre o desenvolvimento do filho dentro do "Garotos de Ouro".
"Meu filho desenvolveu muito dentro do projeto. O futebol ajudou a melhorar a coordenação motora do Arthur. O Willian abraçou a causa, deixou os afazeres dele e foi até a clínica para saber como lidar com meu filho", disse Andreza.
Willian e sua esposa dedicam-se a atender crianças com espectro autista, adaptando suas técnicas de ensino para garantir que todos os participantes se sintam incluídos e valorizados. Segundo a mãe, os índices de triglicérides e colesterol de Arthur se normalizaram, o que permitiu, consequentemente, reduzir a medicação utilizada pelo filho.
Willian iniciou o projeto em Piracicaba há seis anos, no bairro Campestre e, há cerca de dois, passou a executá-lo na quadra esportiva do condomínio onde reside. O projeto está presente também na Vila Sônia, no Areninha, no Vem Viver e em Santa Teresinha, há um ano, no ginásio de esportes local.
"Muitos pais puderam ver o quanto seus filhos têm potencial. Não é só um joguinho de fim de semana: é comunicação e respeito, é admirável", disse Jaqueline Silva, mãe de um integrante do projeto.
"Agradeço aos pais que estão aqui e a Deus, que é meu alicerce. Sem Ele, não estava em pé para viver o projeto e resgatar cada jovem. Aqui estão os 'Garotos de Ouro', porque, para mim, eles são ouro", finalizou Willian.
Dupla sertaneja é homenageada com moção de aplausos
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Mandato coletivo entrega homenagem à Associação Remo de Piracicaba
Empresa de medições recebe moção de aplausos pelos 30 anos de fundação
Organização Gaia+ recebe moção de aplausos pelos 10 anos de atuação
Empresa de Recursos Humanos recebe homenagem pelos 25 anos de fundação
Câmara contempla pastor evangélico com voto de congratulações
Moção de aplausos enaltece pesquisador da conservação florestal
Moção presta homenagem aos 75 anos da presença salesiana em Piracicaba
Profissionais da saúde são homenageadas com votos de congratulações
Vereadora entrega moção de aplausos à Associação de Engenheiros
Vereador homenageia empresas vencedoras do "Destaque Industrial"
Vereador homenageia 10º BPMI pelos seus 49 anos de fundação
Câmara enaltece campeã panamericana de Kickboxing
Voto de congratulações é entregue a autora de livro