
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Proposta de Gustavo Pompeo inclui a participação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Projeto de resolução de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante) torna obrigatória a disponibilização, no Portal de Transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, dos documentos que a Casa recebe do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas da União e das notificações de liberação de verbas e recursos para o município vindas de qualquer órgão governamental.
"Atualmente, os documentos mencionados não são disponibilizados para acesso e consulta da população, o que dificulta a fiscalização pela sociedade e pelos próprios membros desta Casa", argumenta o parlamentar.
Gustavo Pompeo defende que, "com toda a estrutura física, tecnológica e de recursos humanos de que dispõe essa Casa de Leis, é plenamente possível a implementação de ferramentas digitais que atendam aos objetivos do projeto de resolução, sem custos adicionais, apenas empreendendo esforços no aperfeiçoamento do Portal de Transparência da Câmara".
O vereador reafirma que seu mandato será pautado na transparência. "Como cidadão interessado nos assuntos de maior importância da cidade, muito antes da minha posse nesta Casa de Leis como vereador eleito, sempre estive acompanhando, presencialmente ou pelos veículos de comunicação, as reuniões ordinárias e extraordinárias, utilizando, inclusive, a Tribuna Popular por diversas vezes para abordar os mais variados assuntos, entre eles a necessidade de se avançar continuamente na transparência das informações dos órgãos públicos do município e dos demais entes federativos do país".
O projeto de resolução cita, ainda, o estímulo à participação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que tem caráter permanente e multidisciplinar e foi criada pela resolução 10/2020 para "avanço e melhoria contínua dos esforços para o aperfeiçoamento na transparência como instrumento de participação social".
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Reunião da CLJR tem dois pareceres contrários e cinco favoráveis
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Audiência discute segurança no trânsito e resposta rápida a acidentes
Vereador fortalece parceria para ações em defesa da saúde mental
Requerimento pergunta quantos agentes de trânsito fazem escala 12x36
Câmara congratula empreendedora e o Carmelo Imaculado Coração de Maria
Fórum vai debater Saúde Integral e Bem-Estar Social
Revitalização da praça José Bonifácio volta a ser debatida
Câmara aprova moção de repúdio a projeto sobre uso seguro de drogas
Vereador faz visita ao Fundo Social de Solidariedade
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Vereador participa de Sipat e destaca a importância do autocuidado
Requerimento cobra detalhes do recapeamento feito na avenida Brasília
Frente Parlamentar contra pedágios na SP-304 é destaque em entrevista