
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Proposta de Gustavo Pompeo inclui a participação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Projeto de resolução de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante) torna obrigatória a disponibilização, no Portal de Transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, dos documentos que a Casa recebe do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Tribunal de Contas da União e das notificações de liberação de verbas e recursos para o município vindas de qualquer órgão governamental.
"Atualmente, os documentos mencionados não são disponibilizados para acesso e consulta da população, o que dificulta a fiscalização pela sociedade e pelos próprios membros desta Casa", argumenta o parlamentar.
Gustavo Pompeo defende que, "com toda a estrutura física, tecnológica e de recursos humanos de que dispõe essa Casa de Leis, é plenamente possível a implementação de ferramentas digitais que atendam aos objetivos do projeto de resolução, sem custos adicionais, apenas empreendendo esforços no aperfeiçoamento do Portal de Transparência da Câmara".
O vereador reafirma que seu mandato será pautado na transparência. "Como cidadão interessado nos assuntos de maior importância da cidade, muito antes da minha posse nesta Casa de Leis como vereador eleito, sempre estive acompanhando, presencialmente ou pelos veículos de comunicação, as reuniões ordinárias e extraordinárias, utilizando, inclusive, a Tribuna Popular por diversas vezes para abordar os mais variados assuntos, entre eles a necessidade de se avançar continuamente na transparência das informações dos órgãos públicos do município e dos demais entes federativos do país".
O projeto de resolução cita, ainda, o estímulo à participação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que tem caráter permanente e multidisciplinar e foi criada pela resolução 10/2020 para "avanço e melhoria contínua dos esforços para o aperfeiçoamento na transparência como instrumento de participação social".
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas realiza atividade de encerramento
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Fórum Permanente de Saúde Integral promove interação com alunos
Manhã de prevenção na Escola Mellita reúne esporte, saúde e conscientização
Encontro aborda prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Atividade de prevenção ao uso de álcool e drogas tem bate-papo e batalha de rima
Vereador participa de ação de prevenção ao uso de álcool e outras drogas
Câmara aprova audiência pública para discutir obras paralisadas no Mário Dedini
Câmara realizará audiência pública para esclarecimentos sobre asfalto
Evento detalha rede de atendimento e provoca reflexões sobre saúde mental