
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Promovido pela juventude Adventista, projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos.
O projeto educativo Quebrando o Silêncio, de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido pela juventude adventista em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), será instituído no calendário oficial de eventos do município, por iniciativa dos vereadores André Bandeira, José Aparecido Longatto e Pedro Kawai, do PSDB, autores do projeto de lei 218/2019, aprovado nesta quinta-feira (10), na 58ª reunião ordinária.
“Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, segundo a Organização Mundial de Saúde, sendo que a violência corresponde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres no mundo entre os 15 e 44 anos”, alertou Kawai.
Ele frisa que em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. “Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca dos órgãos competentes, quebrando assim, o ciclo da violência”, destacou.
No texto da propositura, os parlamentares explicam que a violência doméstica é nutrida pela ignorância e, para combatê-la, é preciso trazê-la a público, examiná-la e dar a solução necessária. “Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias”, completaram.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereador solicita manutenção da praça Takaki
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Vereador solicita manutenção de iluminação pública no Jupiá
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores