
Sindicato dos Metalúrgicos recebe homenagem pelos 75 anos de fundação
Propositura foi apresentada pela vereadora Nancy Thame (PV) e entregue nesta terça-feira (15).
Promotora aposentada nascida em 25 de novembro de 1966, em São Paulo, Maria Christina Marton Corrêa Seifarth de Freitas recebeu o Título de Cidadã Piracicaba nesta terça-feira (15), a partir de uma iniciativa da vereadora Nancy Thame (PV). Ela apresentou o projeto de decreto legislativo 42/2019, aprovado na Câmara de Vereadores.
Por conta da pandemia, a solenidade de entrega do Título de Cidadã, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges, foi restrita aos familiares e respeitando os protocolos sanitários de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.
Filha de Paulo Rabelo Correa, advogado, e Carmem Silvia Correa, professora e diretora de escola, tem as irmãs Adrianna, Ana Paula e Marília. Maria Christina cursou a pré-escola, primário, ginásio e colegial em São Paulo. Estudou Direito na Faculdade do Largo de São Francisco, da USP, e fez estágio no escritório do pai e no Departamento Jurídico “XI de Agosto”, prestando assistência à população carente.
Ainda na universidade, em 1988 conheceu José Fernando Seifarth de Freitas, que se tornaria seu marido, e ambos tiveram o sonho de seguir a carreira da Magistratura, no caso dele, e do Ministério Público, no caso dela, formar uma família e residirem em uma cidade do interior. E o sonho se realizou. Ela ingressou no Ministério Público em 20 de dezembro de 1991 e ele, na Magistratura, em julho de 1993.
No dia 30 de abril de 1994, casaram-se e tiveram duas filhas, Giulia, nascida em 1998, e Vitória, nascida em 2003.
A doutora Maria Christina foi Promotora de Justiça substituta na circunscrição de São José dos Campos, tendo atuado neste período na capital e em várias cidades do interior, como São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Brás Cubas, São Sebastião, Ilha Bela e Santo André.
Em janeiro de 1993 assumiu como promotora titular a Comarca de Itaberá (1ª Instância) e, em janeiro de 1994, a Comarca de Mogi Mirim (2ª Instância). Em novembro de 1995 promoveu-se para Piracicaba, inicialmente como titular da 6ª Promotoria de Justiça, com atribuição criminal e, em setembro de 1999, ao cargo de 5ª Promotora de Justiça, com atribuição perante às Varas Cíveis e de Família. Atuou, ainda, na área da Habitação e Urbanismo, da Saúde Pública e dos Direitos Humanos. Aposentou-se em 12 de outubro de 2019.
Sindicato dos Metalúrgicos recebe homenagem pelos 75 anos de fundação
Atriz recebe Voto de Congratulações por participação em novela
Medalha Zazá Brasileira é entregue a sambistas da cidade
Servidores municipais recebem homenagem por prêmio Ação pela Água
Empresa do ramo óptico recebe homenagem da Câmara
Compositor Deco Romani é homenageado com moção de aplausos
Coronel com 30 anos de atuação na PM recebe voto de congratulações
Companhia recebe homenagem por realização de mostra teatral
Câmara homenageia ginasta piracicabana por medalha na Itália
XV de Piracicaba recebe homenagens por conquista da Copa Paulista
Líder comunitária recebe congratulações por trabalho social
Centro de Reabilitação de Piracicaba recebe homenagem da Câmara
Câmara destaca complexo automobilismo local no cenário nacional
Prêmio Madre Tereza de Calcutá destaca projetos com mulheres e idosos
Em solenidade, vereador entrega "Título de Empreendedor do Município"