Moção homenageia piracicabana por prêmio em evento de canto no Japão
Quatro votos de congratulações são aprovados na 34ª Reunião Ordinária
Vereadores Pedro Kawai, Rai de Almeida, Gustavo Pompeo e Paraná são os autores das proposituras
Homenagens foram aprovadas nessa quinta-feira (6)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Foram aprovados pelo Plenário, nesta quinta-feira (6), durante a 34ª Reunião Ordinária de 2024, quatro votos de congratulações, sendo um em regime de urgência, apresentados pelos vereadores Valdir Vieira Marques (PSD), o Paraná, Pedro Kawai (PSDB), Rai de Almeida (PT) e Gustavo Pompeo (Avante) sendo esses três últimos parlamentares a justificarem da Tribuna, seus votos.
Em regime de urgência, Paraná irá homenagear a empresa ILP Advocacia em reconhecimento aos 26 anos de serviços prestados à comunidade de Piracicaba e região, por meio do requerimento 703/24. A honraria será entregue ao fundador e advogado Irineu Lima Pereira.
A Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba (CETA) será homenageada pelo requerimento 691/24, apresentado por Rai de Almeida. "A gente acredita na arte e na cultura como instrumentos de transformação do ser humano, para que possa ser mais sensível e flexível, indutor do conhecimento e da sabedoria, acumular ensinamentos para passar às futuras gerações, ampliar horizontes, desenvolver habilidades intelectuais. A Ceta tem 32 anos. Já formou muitos talentos que estão pelo mundo afora disseminando sabedoria para que a gente mude a sociedade", justificou a parlamentar.
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua exibiu um vídeo em que o assessor Jhoão Scarpa, que já foi um dos integrantes da Cia., envia uma mensagem. “Que a Ceta alcance outros patamares e seja uma companhia profissional de teatro”.
No requerimento 693/24, de Gustavo Pompeo, o munícipe Rafael Ribeiro Ramos é congratulado pela realização de trabalho voluntário de cunho social. "O Mineiro é um grande amigo, eu tenho muito respeito por ele; é um jovem que eu admiro. Muitas pessoas menosprezam a juventude pela capacidade e falta de idade. Eu, aqui como vereador, posso falar que isso é uma inverdade e que tem jovens, sim, comprometidos com a cidade, com ações sociais e, principalmente, comprometidos com o próximo. Então, Rafael, obrigado por tudo que você fez por Piracicaba; isso é um reconhecimento pelo seu trabalho", finalizou Gustavo Pompeo.
Por fim, Pedro Kawai congratula o Exército de Formiguinhas e a Diocese de Piracicaba, pela organização e realização da campanha “ SOS Rio Grande do Sul” (requerimento 694/24). "Foi um trabalho árduo. Uma campanha que começou em 5 de maio e mobilizou uma boa parte da cidade. Foram 37 carretas que desceram para o Rio Grande do Sul para o apoio às vítimas. Todo o trabalho foi voluntário. Em um sábado, chegamos a contar 280 voluntários fazendo a triagem de roupas. O reconhecimento e agradecimento passa a não ser só meu, mas de toda essa Casa", justificou o parlamentar". A honraria será entregue ao bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca.
As homenagens serão entregues em datas a serem definidas pelos parlamentares. Confira, nos vídeos, as declarações de votos dos vereadores.
Notícias relacionadas
Dojan Nippon receberá Medalha de Mérito Legislativo
PDL concede Título de "Piracicabanus Praeclarus" à Valdiza Capranico
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Centro Educacional receberá nome de Antonio Carlos de Mendes Thame
Requerimento cobra Executivo dos prazos para obra de creche no Tatuapé
Câmara reconhece contribuição de delegada para a segurança pública
Câmara aprova mudança nos prazos de votação do PPA e da LDO
Requerimento cobra melhorias de rua no Mario Dedini
Câmara aprova moção contra redução de orçamento para Educação em SP
Câmara aprova moção de aplausos em homenagem a escola de idioma
Grupo Vocal Celeste Porvir é homenageado pelos 10 anos de trajetória
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Escola do Legislativo promove debate sobre "O silêncio dos homens"
Fórum Permanente avalia atividades e projeta novas ações para 2025