
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Propositura do vereador André Bandeira foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6)
Vereador André Bandeira (PSDB)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O fechamento do Complexo Aquático “Dr. Samuel de Castro Neves” é questionado no requerimento 43/2025, que solicita informações ao Executivo sobre as razões da interdição e as providências adotadas. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura foi aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta quinta-feira (6), durante a 2ª Reunião Ordinária de 2025.
De acordo com o vereador André Bandeira, uma análise técnica da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos determinou a interdição do complexo em janeiro de 2025 devido a problemas estruturais que comprometem a segurança dos frequentadores.
André Bandeira relata que a prefeitura informou que a instalação passou por reformas em administrações anteriores e foi reaberta em 2022, mas apresentou danos graves, como ruptura nas bordas das piscinas, afundamento do piso, dilatação estrutural, desprendimento do revestimento e vazamentos. O parlamentar ainda informa que a administração municipal declarou que multou a empresa responsável pela última reforma, no valor de R$ 1,73 milhão, e determinou que ela realizasse os reparos necessários.
O requerimento 43/2025 questiona quando ocorreu a última reforma e solicita cópia do processo licitatório. Também são solicitadas informações sobre a multa aplicada, eventuais notificações e pagamentos realizados, além da identificação do responsável por liberar a obra. Além disso, indaga a previsão para retomada das atividades, já que a Prefeitura abriu inscrições para cursos de natação em janeiro de 2024, sem definir um prazo para reabertura do espaço.
Na declaração de voto, o vereador André Bandeira ressaltou que investimentos significativos foram feitos na reforma da piscina, mas, após a entrega do complexo, o local voltou a ser interditado. “Não é possível a gente permitir uma situação como essa. Então, primeiro, a gente quer saber como é que vai se resolver essa questão do dinheiro que foi investido lá, a obra que foi feita e não foi bem-feita, tem que se refazer essa situação e não pode onerar o bolso do contribuinte de Piracicaba”, afirmou.
O parlamentar também enfatizou a necessidade de garantir o atendimento à população que mais necessita, incluindo idosos, crianças e pessoas com deficiência, para a prática de atividades como natação e hidroginástica. “Tem que ser atendido sim e, se não for daquele local, tem que ser criado outro espaço para atender essa demanda que é muito grande na cidade”, declarou.
O vereador Josef Borges (PP) também comentou sobre a situação do complexo aquático, ele declarou que, após a entrega da obra pela empresa responsável, já no final da gestão passada, o local apresentou problemas estruturais. “Nesse ano, o secretário de Obras e o secretário de Esportes fizeram uma vistoria minuciosa e encontraram vários problemas graves na estrutura, que aumentaram do final do ano para cá. Isso fez com que o secretário tivesse que tomar essa atitude de interditar o local e notificar a empresa”, afirmou.
Josef Borges acrescentou que a obra continua no período de garantia e que a empresa responsável se comprometeu a realizar os reparos necessários. “A notícia importante é que o atual secretário já está conversando com as instituições privadas aqui de Piracicaba para que os usuários desse importante complexo não fiquem sem atendimento”, destacou.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador usa tribuna para falar sobre projeto da Escola do Legislativo
Vereador apresenta indicações para melhorias no bairro Ondas
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Câmara volta a analisar projeto sobre instalação de armário para aluno
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Demanda por creche no bairro Ondas é apresentada ao Executivo
Um tiro no Bairro Alto: sangue e ciúmes na Piracicaba do Século 19
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Três votos de congratulações são aprovados na 6° Reunião Ordinária
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Em requerimento, vereador cobra solução para déficit de vaga em creche
Vereador afirma que haverá negociação de dívidas fiscais
Vereador sugere farmácia para a UBS do Parque Piracicaba
Vereador pede mudança dos pelotões Escolar e Ciclístico para o centro