
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Propositura do vereador André Bandeira (PSDB) foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (7)
Propositura é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Durante a 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (7), foi aprovado o requerimento 282/2025, do vereador André Bandeira (PSDB). A propositura solicita informações sobre a realização de reparos urgentes na infraestrutura da Escola Municipal Professora Anna Maria Fontabelli Avansi.
De acordo com o requerimento, a unidade escolar enfrenta uma situação crítica, marcada por problemas recorrentes de umidade, mofo no teto e goteiras, que têm comprometido não apenas a qualidade do ensino oferecido, mas também a saúde e a segurança dos estudantes e profissionais da educação.
O texto do requerimento acrescenta ainda que a presença de mofo, agravada pela umidade acumulada, representa um sério risco à saúde, especialmente por sua capacidade de desencadear doenças respiratórias em ambientes insalubres.
As goteiras, que se intensificam nos períodos de chuva, também foram citadas como um agravante da situação. O acúmulo de água provoca alagamentos em salas de aula e demais dependências da escola, dificultando o andamento das atividades pedagógicas e prejudicando o processo de aprendizagem.
No documento, o parlamentar argumenta que o ambiente escolar deve oferecer segurança, conforto e condições adequadas para o desenvolvimento educacional dos alunos. A atual condição estrutural da escola, segundo ele, compromete esse direito fundamental, exigindo providências urgentes por parte do Executivo Municipal.
O requerimento questiona o Executivo sobre as providências imediatas que podem ser adotadas para solucionar os problemas estruturais apontados na Indicação 944/2025, apresentada anteriormente pelo vereador. Entre os questionamentos estão a existência de orçamento disponível para os reparos, a estimativa de tempo para a realização das obras, e as medidas que serão adotadas para garantir a segurança de alunos e servidores durante o período de intervenções.
O vereador também busca saber se existem planos de manutenção preventiva para evitar a reincidência de problemas como umidade, mofo e goteiras, além de questionar se a Secretaria Municipal de Educação já foi acionada para acompanhar o processo de recuperação da escola e assegurar que os alunos não sejam prejudicados durante as obras.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Câmara encerra reunião em respeito à memória do ex-vereador Pedro Cruz
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora