
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Propositura do vereador André Bandeira (PSDB) foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (7)
Propositura é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Durante a 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (7), foi aprovado o requerimento 282/2025, do vereador André Bandeira (PSDB). A propositura solicita informações sobre a realização de reparos urgentes na infraestrutura da Escola Municipal Professora Anna Maria Fontabelli Avansi.
De acordo com o requerimento, a unidade escolar enfrenta uma situação crítica, marcada por problemas recorrentes de umidade, mofo no teto e goteiras, que têm comprometido não apenas a qualidade do ensino oferecido, mas também a saúde e a segurança dos estudantes e profissionais da educação.
O texto do requerimento acrescenta ainda que a presença de mofo, agravada pela umidade acumulada, representa um sério risco à saúde, especialmente por sua capacidade de desencadear doenças respiratórias em ambientes insalubres.
As goteiras, que se intensificam nos períodos de chuva, também foram citadas como um agravante da situação. O acúmulo de água provoca alagamentos em salas de aula e demais dependências da escola, dificultando o andamento das atividades pedagógicas e prejudicando o processo de aprendizagem.
No documento, o parlamentar argumenta que o ambiente escolar deve oferecer segurança, conforto e condições adequadas para o desenvolvimento educacional dos alunos. A atual condição estrutural da escola, segundo ele, compromete esse direito fundamental, exigindo providências urgentes por parte do Executivo Municipal.
O requerimento questiona o Executivo sobre as providências imediatas que podem ser adotadas para solucionar os problemas estruturais apontados na Indicação 944/2025, apresentada anteriormente pelo vereador. Entre os questionamentos estão a existência de orçamento disponível para os reparos, a estimativa de tempo para a realização das obras, e as medidas que serão adotadas para garantir a segurança de alunos e servidores durante o período de intervenções.
O vereador também busca saber se existem planos de manutenção preventiva para evitar a reincidência de problemas como umidade, mofo e goteiras, além de questionar se a Secretaria Municipal de Educação já foi acionada para acompanhar o processo de recuperação da escola e assegurar que os alunos não sejam prejudicados durante as obras.
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Câmara vota moção de apoio a projeto que isenta atletas de baixa renda
Procissão e palavrões: um escândalo na Sexta-feira Santa de 1847
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Vereador defende ações contra pedágios e destaca 100 dias de mandato
Conscientização sobre autismo é tema de fala na tribuna
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Requerimento cobra informações sobre árvore condenada no Eldorado
Requerimento questiona gestão de campo no bairro Monte Alegre
Câmara aprova concessão de título de Cidadão Piracicabano a empresário
Igrejas da Assembleia de Deus receberão votos de congratulações
Câmara aprova Título de Cidadã Piracicabana para Tássia Espego
Projeto de lei incentiva doação de sangue, órgãos e leite materno
Projeto de lei cria Dia da Conscientização sobre Síndrome de Edwards