
Varejão da Paulista é liberado para prática de patinação recreativa
Serviços de tubulação de água entre o reservatório da Rua Marechal Deodoro até o bairro Pauliceia gerou questionamentos por Rai de Almeida
Vereadora Rai de Almeida (PT)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (29), na 8ª Reunião Ordinária, o requerimento 208/24, da vereadora Rai de Almeida (PT), que busca junto ao Executivo informações sobre serviços de reposição asfáltica em intervenções do Semae.
A parlamentar discutiu na Tribuna os problemas relacionados aos serviços efetuados por empresa contratada pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para fazer a distribuição de água da Estação da Marechal Deodoro até a Estação da Pauliceia. De acordo com Rai de Almeida, a reposição asfáltica realizada após a finalização das obras foi de "péssima qualidade, sendo necessário refazer o asfaltamento por falta da compactação correta do asfalto que estourou". "Da estação até a avenida São Paulo são 8 km. A empresa fez um trabalho mal feito e a prestadora de serviço refez o trabalho", disse Rai de Almeida.
"Esse negócio do menor preço nem sempre tem o melhor serviço. A empresa apresenta preço que não tem condições de cumprir; assume a obra e acaba não entregando", disse Acácio Godoy (PP), em aparte. Rai de Almeida respondeu que, muitas vezes, o problema é na elaboração edital.
No requerimento, a parlamentar pergunta se a empresa contratada foi a responsável pela realização de serviços de reposição asfáltica, se sim, qual o valor pago, se não, informar qual a empresa responsável e os custos dos serviços. Ela questiona também, se a empresa responsável foi notificada sobre a má qualidade dos serviços, se foi multada ou teve seu contrato rescindido.
A parlamentar questiona ainda se a empresa teve que refazer o recapeamento em todo o trecho foi contratada para refazer os serviços de reposição asfáltica, se sim, informar o valor pago para tal finalidade. Se houve retrabalho, a parlamentar pergunta se o Semae está cobrando o prejuízo da empresa que prestou o serviço de má qualidade, se sim, mandar documentos comprobatórios do recebimento de tal valor.
Assista à fala completa do parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.
Varejão da Paulista é liberado para prática de patinação recreativa
Vereador defende usar na agricultura o lodo gerado em ETEs
Vereador destaca empregabilidade e reforço em atendimento social
Câmara vota parecer sobre projeto que cria normas para academias
Mobilização de recicladores visa pagamento por serviços ambientais
Vereador destaca investimentos em mobilidade, combate à dengue e saúde
Vereador rebate críticas e questiona forma de arrecadação de projeto
Vereador pede limpeza de pichações e lixo no entorno da ponte estaiada
Vereador, em discurso na tribuna, defende deputado federal no exterior
Piracicaba ficou quatro meses com qualidade do ar insalubre em 2024
Vereadora aborda intolerância, mulheres na Câmara e mobilidade
Vereadores propõem frente parlamentar contra pedágio na SP-304
Na tribuna, vereadora defende construção da Delegacia da Mulher
Desfile do ‘Amigos da Banda’ é incluído no Calendário do Município
Requerimento cobra recolocação de cobertura em ponto de ônibus