
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Serviços de tubulação de água entre o reservatório da Rua Marechal Deodoro até o bairro Pauliceia gerou questionamentos por Rai de Almeida
Vereadora Rai de Almeida (PT)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (29), na 8ª Reunião Ordinária, o requerimento 208/24, da vereadora Rai de Almeida (PT), que busca junto ao Executivo informações sobre serviços de reposição asfáltica em intervenções do Semae.
A parlamentar discutiu na Tribuna os problemas relacionados aos serviços efetuados por empresa contratada pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para fazer a distribuição de água da Estação da Marechal Deodoro até a Estação da Pauliceia. De acordo com Rai de Almeida, a reposição asfáltica realizada após a finalização das obras foi de "péssima qualidade, sendo necessário refazer o asfaltamento por falta da compactação correta do asfalto que estourou". "Da estação até a avenida São Paulo são 8 km. A empresa fez um trabalho mal feito e a prestadora de serviço refez o trabalho", disse Rai de Almeida.
"Esse negócio do menor preço nem sempre tem o melhor serviço. A empresa apresenta preço que não tem condições de cumprir; assume a obra e acaba não entregando", disse Acácio Godoy (PP), em aparte. Rai de Almeida respondeu que, muitas vezes, o problema é na elaboração edital.
No requerimento, a parlamentar pergunta se a empresa contratada foi a responsável pela realização de serviços de reposição asfáltica, se sim, qual o valor pago, se não, informar qual a empresa responsável e os custos dos serviços. Ela questiona também, se a empresa responsável foi notificada sobre a má qualidade dos serviços, se foi multada ou teve seu contrato rescindido.
A parlamentar questiona ainda se a empresa teve que refazer o recapeamento em todo o trecho foi contratada para refazer os serviços de reposição asfáltica, se sim, informar o valor pago para tal finalidade. Se houve retrabalho, a parlamentar pergunta se o Semae está cobrando o prejuízo da empresa que prestou o serviço de má qualidade, se sim, mandar documentos comprobatórios do recebimento de tal valor.
Assista à fala completa do parlamentar ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Trajetória de 60 anos do CRP é marcada pela transformação de vidas
Vereadora faz visita técnica a bibliotecas de São Paulo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária