EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Requerimento pergunta sobre reforma em telhados de miniginásios

Propositura de autoria de Cássio Luiz Barbosa busca informações sobre obras de conservação em telhados de miniginásios localizados na rua Treze de Maio




Toque na imagem para aumentar

Requerimento 516/23, aprovado nesta segunda-feira (5), é de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (5) propositura que questiona o estado de conservação dos telhados dos miniginásios "José de Oliveira Garcia Neto", localizados na rua Treze de Maio.

De autoria de Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, o requerimento 516/2023 informa que os miniginásios 1 e 2, atualmente, possuem goteiras que não apenas impedem a correta utilização dos equipamentos em dias chuvosos, mas também colocam as estruturas, como so pisos de madeira, em risco.

"Com as chuvas constantes, os treinos e jogos realizados no miniginásio Garcia Neto ficam comprometidos, impossibilitados de utilização. Atletas disponibilizam panos, toalhas, baldes, rodos para secarem as quadras devido ao estado em que se encontram, com goteiras que se transformam em verdadeiras enxurradas e alagam todo o complexo, para posteriormente poderem usufruir delas para a finalidade da prática esportiva, correndo riscos de graves acidentes", traz o texto do requerimento. 

De acordo o vereador, em 17 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) divulgou em sua página reformas em três complexos esportivos, entre eles os miniginásios, e "mencionou que o edital de concorrência de número 01/23 já estava homologado e publicado no Diário Oficial em 15 de março de 2023, e citou também que a empresa vencedora do processo licitatório estava definida sendo a Mazzeto Construções Ltda", informa a propositura.

Assim, Cássio Luiz pergunta se o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório foi assinado e se uma ordem de serviço já foi emitida. Na sequência, ele questiona os motivos pelos quais as reformas ainda não foram iniciadas.

No anexo do requerimento, também foram encaminhadas fotos e um abaixo-assinado, com 290 assinaturas, solicitando as reformas nos telhados.

"O piso é de taco. Para reformar isso não é barato. Estamos falando do ginásio que é referência da nossa cidade, ao lado do campo do XV", disse Cássio ao discutir a propositura.

De forma semelhante, Laércio Trevisan Jr. (PL) também frisou a importância da manutenção dos ginásios: "são assoalhos caríssimos", disse. "Com dinheiro em caixa, isso não pode acontecer", acrescentou o parlamentar. 

O vídeo completo com as discussões do requerimento 516/23 pode ser revisto acima. 

Legislativo Laércio Trevisan Jr Cassio Luiz

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas