EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2016

Requerimento solicita informações sobre Noite das Tradições

Vereador Paiva apresentou projeto em caráter de urgências




Toque na imagem para aumentar

Texto foi aprovado nesta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Nesta segunda-feira, 12, na 74ª reunião ordinária, a Câmara aprovou o requerimento 917/2016, em caráter de urgência. Nela, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) questiona o Executivo sobre a Noites das Tradições, promovida em parceria com a Secretaria da Ação Cultural.

Até 2012 denominada de Noite da Seresta e promovida no Largo dos Pescadores, a Noite das Tradições é realizada no Parque do Engenho Central, o que na avaliação de Paiva perdeu grande parte do seu encantamento. “O que se pode perceber é o risco deste importante projeto se esvair pela falta de estrutura oferecida aos frequentadores”, diz Paiva.

No dia 2 de dezembro, o vereador acompanhou a apresentação da sambista Aninha Barros. “Nesta data, não somavam 20 os jogos de cadeiras e mesas dispostos no pátio do Engenho Central, em frente ao Museu da Cana, onde fora montado uma Feira de Natal”, declara Paiva, citando que a estrutura de mesas e cadeiras no Largo dos Pescadores garantia o conforto de, no mínimo, 500 pessoas confortavelmente instaladas.

Outro aspecto observado pelo vereador foi quanto a estrutura de alimentação oferecida aos participantes. "Uma pequena barraca oferecendo cerveja, refrigerante e água precariamente, um carro estilo food truck e uma cama elástica para entreter as crianças. Em que pese o Largo ser rodeado por restaurantes que acabavam por fornecer a estrutura necessária de alimentação, não se justifica tamanha falta de planejamento diante do público previsto”, opina.

Paiva quer saber que tipo de contrato, licitação ou acordo rege a realização da Noite das Tradições, quais exigências estruturais o realizador deve cumprir a fim de que o evento seja realizado a contento e satisfação da comunidade, quais as responsabilidades da Prefeitura e do realizador, se há patrocinadores e o valor da cota de patrocínio e a que peça promocional a que tem direito. Pergunta ainda se o realizador faz prestações de contas ao município e solicita toda documentação referente ao evento, como contratos, prestações de contas e outras informações.

Legislativo José Paiva

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas