EM PIRACICABA (SP) 14 DE OUTUBRO DE 2011

Saguão do prédio anexo da Câmara levará o nome de Claudia Dini

O saguão de entrada do prédio anexo da Câmara levará o nome de Claudia Cristina Dini, ex-funcionária da Casa de Leis. A homenagem foi definida com a aprovação de pr (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O saguão de entrada do prédio anexo da Câmara, situado na rua do Rosário, levará o nome de Claudia Cristina Dini, ex-funcionária da Casa de Leis, que morreu no último dia 19 de junho, vítima de infarto fulminante. A homenagem foi definida com a aprovação, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (13), do projeto de resolução 9/2011, do vereador João Manoel dos Santos (PTB).

O presidente do Legislativo piracicabano destaca que Claudia "se notabilizou pela conduta ética e amorosa com sua família e, principalmente, com todo o pessoal da Câmara de Vereadores". "Queremos evidenciar, através desta propositura, a magnitude do gesto de doação, carinho, amor, dedicação, lealdade, honestidade e generosidade que Claudia sempre demonstrou não somente à sua família, mas a todos os funcionários, estagiários, terceirizados e vereadores desta Casa de Leis", afirma João Manoel.

Nascida em 18 de outubro de 1970, Claudia era filha de José Maria Dini e Maria Eline Souto Dini e mãe de Camila Marafon e Eduardo Marafon, para os quais, como recorda o projeto de resolução, "nunca mediu esforços para educar e lhes proporcionar o máximo de conforto". A piracicabana passou a infância no sítio Pau Preto ––situado na região conhecida como "Bairro dos Dini", por conta do sobrenome da família–– e a adolescência na Paulista, onde até hoje seus pais moram.

Claudia começou a trabalhar aos 13 anos, quando foi recepcionista em um frigorífico. Depois, foi balconista em varejão, auxiliar em escritório de contabilidade, acompanhante no Lar dos Velhinhos e proprietária de um chaveiro. "Mas, sem dúvida, sua mais marcante atuação foi nesta Casa de Leis, onde ingressou em 2003 como faxineira e, por conta de sua capacidade e facilidade em gerir pessoas, em 2004 passou a ocupar o cargo de coordenadora de equipe, promoção da qual Claudia e todos que tiveram o privilégio de conhecê-la se orgulhavam muito".

Como afirma João Manoel no projeto de resolução 9/2011, "Claudia nunca se importou com nomenclatura de cargo". "Diversas vezes pudemos presenciar suas atividades como faxineira, auxiliar de manutenção, copeira ou recepcionista quando um de seus 36 funcionários, por algum motivo, não podia estar presente", ressalta o presidente da Câmara.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946

João Manoel Homenagem

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas