EM PIRACICABA (SP) 13 DE JANEIRO DE 2023

Segurança: trecho que dá acesso à escola não tem asfalto e iluminação

Visando a segurança dos moradores da região, vereador Acácio Godoy (PP) pede urgência na manutenção do local




Toque na imagem para aumentar

Trecho tem aproximadamente 300 metros de comprimento

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Um trecho de aproximadamente 300 metros da rua Papa João Paulo II, no bairro Costa Rica, preocupa moradores da região. Sem asfalto e iluminação, o trecho é a principal via de acesso à Escola Estadual Professor Attilio Vidal Lafratta, localizada na rua Vaticano, no mesmo bairro. “Aqui a rua se torna escura, estreita, não é asfaltada, além disso, é o principal meio de acesso para quem tem filhos que estudam na escola”, afirmou o vereador Acácio Godoy (PP), que visitou o local na última quarta-feira (11).

"Os pedestres, os alunos e pais que estão subindo a pé disputam espaço com os veículos e quando chove e fica puro barro”, prosseguiu o vereador. Ele é autor da indicação 452/2021, que solicita asfaltamento em toda a extensão da rua.

A vice-diretora da escola, Aline Fernanda de Oliveira Santos, relata que a situação da rua “dificulta muito o trânsito”, principalmente nos dias de chuva. “Os alunos têm dificuldade para chegar porque muitos não têm nem sapato fechado. Eles vêm de chinelo, chega aqui eles têm que tirar o chinelo e lavar para poder entrar”, disse.

Ela ressaltou que a “iluminação é péssima” e o caminho fica perigoso para os alunos da comunidade localizada na parte de baixo da escola, principalmente os alunos do ensino médio que vão embora quando já escureceu. “Não tem iluminação, é muito mato, buracos que a gente não vê, é perigoso. Então a nossa dificuldade é essa: iluminação, não é uma via adequada, não é uma via cuidada, principalmente nos dias de chuva”, reclamou a vice-diretora.

Acácio Godoy frisou a urgência de asfalto e iluminação no trecho, até por questão de segurança, já que há relatos de alunos sendo seguidos no caminho para escola.

Educação Segurança Acácio Godoy

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas