EM PIRACICABA (SP) 14 DE SETEMBRO DE 2023

Sociedade de São Vicente de Paulo recebe moção de aplausos

Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo e Conferência Santo Antônio, vinculada à entidade, foram homenageados nesta quarta-feira




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta entrega moção de aplausos à Sociedade de São Vicente de Paulo

Crédito: Assessoria parlamentar


O Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo recebeu nesta quarta-feira (13) a moção de aplausos 85/2023 pelos 75 anos de existência. A homenagem foi entregue pelo vereador Gilmar Rotta (PP) à presidente, Lázara Cristina Sorsen, durante ato solene realizado na sede do conselho.

Na ocasião, o parlamentar entregou também a moção de aplausos 84/2023 pelos 135 anos de existência da Conferência Santo Antônio ao voluntário Paulo Cesar Righetto, presidente do órgão.

"Os vicentinos esforçam-se por estabelecer relações de confiança e amizade. Conhecendo bem as suas fraquezas e a sua fragilidade, o seu coração bate em uníssono com o outro. Eles não julgam aqueles a quem servem; ao contrário, tentam compreendê-los como a um irmão", declarou Gilmar Rotta.

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade. Foi criada em 1833, na França, por um grupo de jovens leigos e católicos que hoje está presente em todo o mundo. Chegou a Piracicaba em 16 de maio de 1888, com a Conferência Santo Antônio, ligada ao Conselho Particular Centro, em atividade até hoje.

Com a fundação de diversas outras conferências e grupos de trabalho de atendimento aos pobres, foi necessária a instalação do Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo, em 20 de setembro de 1984, para melhor administrar os Conselhos Particulares, as Conferências, as instituições e o patrimônio da Sociedade.

Gilmar Rotta Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas