EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2021

Solenidade marca início da Semana da Consciência Negra

Reunião solene acontecerá neste domingo (21), às 10h30, no teatro municipal Erotides de Campos




Toque na imagem para aumentar

Vereador Acácio Godoy promove a solenidade neste domingo (21)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Reunião solene abre a Semana da Consciência Negra neste domingo (21), no Teatro Municipal Erotides de Campos, às 10h30, por iniciativa do vereador Acácio Godoy (PP). O evento homenageará pessoas envolvidas com o movimento negro na cidade e entregará a medalha de mérito Zumbi dos Palmares. O dia ainda conta com a realização da Missa Afro, promovida pela Pastoral Brasileira Diocesana e celebrada por Ademilson Lopes da Silva com a participação da Pastoral Afro de Piracicaba. A missa acontecerá às 9h, uma hora e meia antes da solenidade.

A reunião solene acontece por meio da resolução 7/1999, conforme os requerimentos 49/2021 e 194/2021, de acordo com a lei municipal que institui a Semana da Consciência Negra. O objetivo da Semana é desenvolver ações educativas sobre o tema, na forma de campanhas, seminários, palestras e outras atividades.

A entrega da medalha de mérito Zumbi dos Palmares, durante a reunião solene, visa homenagear pessoas que se destacaram na luta pelo combate ao racismo e a favor da cultura afro brasileira. Os homenageados que receberão a medalha são Maria Sueli Queiroz Augusto, que é coordenadora paroquial e capacitadora, com 32 anos de trabalho voluntario, e Pedro Paulo Ananias Pio, que é engenheiro agrônomo e primeiro homem negro piracicabano a cursar a Esalq/USP.

Também receberão homenagem pela solenidade o empresário Alex Almeida da Silva; o DJ residente do projeto Samba e Proza Alex de Sousa Jacinto; a estudante de Fisioterapia Cristiane Berenice De Macedo Silva Ferreira; o advogado criminalista Haroldo Fernando Amaral; o cabeleireiro especializado em cabelos afro masculino Paulo Roberto de Oliveira Olavo; o técnico em sistema eletrônico de segurança Robert Wagner Fernandes; e o teólogo Wanderley Costa.

A piracicabana com 100 anos de idade, Lázara Casturino, a participante do projeto “Mais que vencedores, Leia da Conceição Pereira de Souza, que leva o esporte para crianças, e a auditora de enfermagem hospitalar, Marli Claudia Rodrigues, também receberão homenagem.

Câmara Acácio Godoy

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas