
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Sílvia Morales ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira (1), na 63ª ordinária e, entre outros assuntos, comentou atos antidemocráticos
Vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo "A Cidade é Sua"
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557A participação da vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", na tribuna da Câmara ao utilizar o tempo regimental de 10 minutos na noite desta quinta-feira, (1) na 63ª reunião ordinária, serviu para a parlamentar esclarecer o seu posicionamento quanto ao voto contrário à moção de repúdio, apresentada e aprovada na Casa Legislativa, endereçada ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
"Fomos contrárias, porque rodou algumas caricaturas e alguns colegas se espantaram e me questionaram se eu havia votado a favor. Até a matéria que saiu no jornal ficou um pouco complicada. Vale à pena reforçar: o Lula ganhou a eleição e já foram aplicadas multas aos partidos que questionaram as urnas eletrônicas", disse Sílvia.
A vereadora lembrou que as manifestações antidemocráticas à eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prejudicou candidatos "que perderam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além pais com crianças doentes que não tinham como chegar nos hospitais porque estradas e acessos estavam bloqueados" por manifestantes contrários ao resultado das urnas.
EMENDA REJEITADA - Sílvia comentou, também, de sua emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e ao PPA (Plano plurianual) de 2023, que foi rejeitada no plenário. A proposta previa a destinação de R$ 7 milhões do orçamento municipal para a desapropriação de área a ser destinada à construção, que acomodaria em torno de 300 lotes, aproximadamente.
Uma das preocupações levantadas pela parlamentar é a condição social de famílias que têm rendimentos de zero a três salários mínimos. "Essa população não é atendida".
Quando da votação da emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a liderança de governo afirmou que "a emenda não tinha projeto", o que foi rechaçado pela vereadora. "Não sou engenheira da Prefeitura de Piracicaba, nossa emenda era para comprar área para construção de moradias populares. São os engenheiros da Prefeitura que têm que ver isso", rebateu.
Na sua fala, a vereadora parabenizou a promotora pública do Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo), Alexandra Faccioli, que recebeu moção de aplausos do seu mandato.
O vídeo com a participação da vereadora Sílvia Morales pode ser visto na íntegra ao lado esquerdo da página.
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II