
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Combater o bullying infantil e a pedofilia, além de proteção às crianças e adolescentes órfãos e conter a violência doméstica contra a mulher; defende Paulo Henrique
Vereador apresenta projetos de proteção às mulheres e crianças
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Paulo Henrique (Republicanos) protocolou dois projetos de leis que defendem a criação do Plano de Ação e Proteção às Crianças e Adolescentes Órfãos em Situação de Violência Doméstica Contra a Mulher (PL 109/2023) e, a instituição do Uso de Material Publicitário nos Veículos de Transporte Escolar para Combater o Bullying Infantil e a Pedofilia (PL 110/2023). Os projetos deram entrada na Câmara no início deste mês de junho e já receberam pareceres favoráveis da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), seguindo agora para as demais análises da Casa de Leis, antes de vir a plenário para votações nas reuniões ordinárias ou extraordinárias.
Na justificativa dos projetos o vereador Paulo Henrique considera que o bullying infantil e a pedofilia são problemas que afetam profundamente a sociedade, especialmente no ambiente escolar. Essas práticas prejudicam o desenvolvimento emocional e social das crianças e causam danos irreparáveis em suas vidas. "É de responsabilidade do poder público adotar medidas eficazes para combater essas violências e criar um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes", diz o parlamentar.
A lei propõe a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar como uma estratégia para conscientizar a comunidade sobre o bullying infantil e a pedofilia. "Esses veículos são espaços privilegiados para disseminar mensagens de prevenção e orientação, uma vez que estão diretamente envolvidos no cotidiano escolar das crianças", ressalta o vereador.
Já com relação à violência doméstica, Paulo Henrique destaca que esta realidade é alarmante em nossa sociedade, deixando marcas profundas nas vítimas e afetando diretamente as crianças e adolescentes que testemunham ou vivenciam essas situações. Nesse contexto, torna-se necessário estabelecer medidas efetivas para a proteção das crianças e adolescentes órfãos em situação de violência doméstica, visando garantir seu bem-estar e promover um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento.
"A implementação deste projeto é de extrema importância, pois busca atender a um grupo vulnerável que enfrenta dupla violência: a doméstica, contra suas mães, e a situação de orfandade, resultante dessa violência. É fundamental que as crianças e adolescentes recebam amparo e apoio adequados para superar o trauma vivido, garantindo-lhes a oportunidade de uma vida digna e saudável", conclui o parlamentar.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde