Vereador pede complementação a respostas solicitadas em requerimentos
Vereador busca fomentar cooperativas municipais
André Bandeira se reuniu com consultor regional do Sescoop (SP) para discutir ideias para estimular cooperativas em Piracicaba
Vereador André Bandeira (PSDB) e Alex Sousa, consultor regional do Sescoop (SP)
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador André Bandeira (PSDB) se reuniu, no último dia 29, com Alex Sousa, consultor regional do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), para tratar das atividades desenvolvidas pelo Fórum do Cooperativismo e discutir ideias para fomentar organizações colaborativas em Piracicaba.
“O cooperativismo é muito interessante e tem crescido muito no País, sobretudo nesse período de pandemia, em que muitas pessoas precisaram se reinventar”, disse o parlamentar. “Mas ainda temos um espaço muito grande para crescer, quando comparado com lugares da Europa e Estados Unidos”, completou.
Sousa colocou o serviço à disposição, principalmente para as pequenas ou aqueles que querem formar uma cooperativa. Todo suporte é oferecido sem custo.
“Muitas vezes as pessoas têm a visão de que se associar a uma cooperativa é caro ou terá custos e na grande maioria das vezes custa mais caro as pessoas pagarem um profissional, um contador, um escritório, para fazer toda a documentação”, disse.
O consultor ainda informou que realizam todo o processo para auxiliar, “dando assessoria, montando estatuto, realizando estudo de viabilidade da cooperativa ou do negócio. Tudo sem custo", disse. No entanto, após determinado tempo de funcionamento da cooperativa existe custo de anuidade que deve ser pago e, mesmo sendo baixo, pode ser negociado.
“A partir dessa conversa, vamos nos reunir com grupos que temos conhecimento da cidade, buscando levá-los para essa formalização, para terem mais acesso à informação e suporte jurídico. Buscaremos fomentar cada vez mais o cooperativismo na cidade, que é uma atividade muito bacana e traz resultados positivos para aqueles que fazem parte”, disse o vereador.
Notícias relacionadas
Empresa especializada em calibração de equipamentos será homenageada
Câmara aplaude empresa por figurar como destaque do ano
Prefeito veta Elevar para lazer e esporte de pessoas com deficiência
Quatro votos de congratulações são aprovados na 76° Reunião Ordinária
Câmara aprova requerimento sobre prestação de contas do Executivo
Burocracia causa entrave para funcionamento de empresa
Requerimento solicita detalhes sobre situação financeira da prefeitura
Em solenidade, vereador entrega título de Empreendedor do Município
Vereador questiona Poder Executivo sobre contradições de informações
Parecer contrário de PL sobre fibromialgia é rejeitado
Sete honrarias foram aprovadas pela Câmara na 75° Reunião Ordinária
Academia recebe voto de congratulações por 10 anos de fundação
Câmara aprova moção de aplausos em homenagem a escola de idioma
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025