EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Vereador cita iniciativas nas áreas de transporte, infância e educação

Thiago Ribeiro ocupou a tribuna da Câmara na 32ª Reunião Ordinária




Toque na imagem para aumentar

Ele citou lei vetada por Executivo e promulgada pelo presidente da Câmara

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Três projetos de lei aprovados pela Câmara e que vieram de iniciativa do seu mandato foram destacados pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC), ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (1º), na 32ª Reunião Ordinária.

Entre elas está a lei 9917/2023, promulgada em 17 de maio, que dispõe sobre a elaboração e implementação das políticas públicas para a primeira infância de Piracicaba. O texto é proveniente do projeto de lei 103/2021, de autoria de Thiago, que chegou a ser votado em primeira e segunda discussões, mas foi vetado pelo prefeito Luciano Almeida (PP). A Câmara derrubou o veto e promulgação foi feita pelo presidente do Legislativo, Wagner Oliveira (PSC).

Ele ainda fez referência ao projeto de lei nº 21/2023, cujo autógrafo seguiu para o Executivo em 18 de maio. Assim que promulgada a lei, os ônibus escolares deverão conter adesivo indicando o ponto cego aos motociclistas e demais motoristas. Thiago Ribeiro comentou também do projeto de lei 237/2022, para que seja instituído o Plano de Educação Sustentável nas escolas municipais.

O vereador citou ainda o trabalho iniciado esta semana da troca da nova tubulação da rede de esgoto da rua José Tomazella, que fará ligação com a rua Mauro Gonçalves, no Jardim Alvorada 1. Além disso, no mesmo trecho, será feito o asfaltamento. Outra melhoria será no campo de futebol de areia no Jardim Residencial Itaberá.

O Centro Comunitário do bairro Javary 3 também está passando por revitalização. Depois de visitar a área há duas semanas, ele conversou com as secretarias municipais e definiu um mutirão no local, neste sábado (3). A ação envolverá membros do Executivo e a comunidade.

A íntegra do pronunciamento do vereador está disponível no vídeo desta página.

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas