EM PIRACICABA (SP) 23 DE MAIO DE 2025

Vereador cobra exoneração de chefe de gabinete institucional da Prefeitura

Laércio Trevisan Jr. (PL) comentou sobre recomendação do Ministério Público para exoneração de ocupante de cargo comissionado




Toque na imagem para aumentar

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) falou sobre o tema no tempo de liderança

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) usou o tempo de liderança, durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, para cobrar a exoneração de funcionário nomeado para a chefia de gabinete institucional da Prefeitura. Ele relatou que, em janeiro, ingressou com uma ação popular para apontar a ilegalidade da nomeação.

O vereador citou que é proibida a nomeação para cargos comissionados de pessoas com condenação por improbidade administrativa. Salientou que o Ministério Público já recomendou a exoneração imediata do chefe de gabinete. “O prefeito, parece que nada está acontecendo”, afirmou. “Não vejo ninguém falar. Porque não dá para defender o indefensável”.

Exibiu ainda cópia de reportagem que noticia a condenação do funcionário por ato de improbidade administrativa praticado na cidade de São José do Rio Preto. Confira, no vídeo, o discurso completo do vereador.

Institucional Laércio Trevisan Jr

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas