EM PIRACICABA (SP) 20 DE MAIO DE 2022

Vereador defende parcerias para o desenvolvimento do Município

Pedro Kawai (PSDB) usou a tribuna da Câmara, na quinta-feira (19), para defender investimentos ao longo dos últimos 20 anos




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai ocupou a tribuna da Câmara como orador nesta quinta-feira (19)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Pedro Kawai (PSDB) defendeu a busca de parcerias para que o Município desenvolva as políticas públicas necessárias ao atendimento da população. “Ninguém faz nada sozinho porque os poderes têm que trabalhar juntos”, disse, na noite de quinta-feira (19), durante a 19ª reunião ordinária da Câmara.

Ele classificou que até mesmo a população, que sempre apresenta as demandas aos vereadores, representa um tipo de parceria. “Não conseguimos exercer o mandato sem essas informações”, disse. Ao mesmo tempo, Kawai reconheceu que, algumas parcerias, especialmente como a PPP do Esgoto, embora tenham representado uma evolução, também são importantes sem revistas.

“Mas o que era Piracicaba há 20 anos”, questionou, ao lembrar que a cidade é um de um “grupo seleto” no País que conseguiu eliminar os aterros sanitários e, mesmo com diversas discussões em todo do sistema de saneamento, trata 100% do esgoto que é coletado. “Sim, é importante rever o contrato, sim, mas hoje nós temos uma sina de resíduos no Município, não tem mais lixão a céu aberto.

Na área da Educação, o parlamentar atesta “quanta coisa que melhorou”, como a vinda da Fatec, do Governo do Estado de São Paulo, além de escolas em período integral. Outras parcerias também possibilitaram a vinda do BAEP, do Detran – “que agora está fechado”, criticou –, do Poupatempo, IFSP, dentre outras.

“Que tenhamos mais essa união de forças para conversarmos e verificarmos as demandas. Por isso, defendo, tem que se ouvir, tem que se dialogar”, disse.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas