EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Vereador defende que prédio na Vila Cristina abrigue UPA infantil

Acácio Godoy disse que ele e o vereador Thiago Ribeiro levaram a sugestão ao Executivo




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 32ª Reunião Ordinária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O prédio utilizado até maio de 2020 para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina tem potencial para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil. A adequação foi sugerida pelo vereador Acácio Godoy (PP), nesta quinta-feira (1º), na 32ª Reunião Ordinária.

"Eu, em conjunto com o vereador Thiago Ribeiro (PSC), fizemos as denúncias em fevereiro. Apresentamos o estado de abandono do prédio, pedimos uma reunião com o secretário e fizemos uma indicação", declarou ele.

A área está na rua Wenceslau Braz, 69, perto da avenida Raposo Tavares. Segundo Acácio Godoy, a nova unidade da UPA, localizada no bairro Jaraguá, faz entre 800 e 900 atendimentos, número considerado alto por ele.

Nesse sentido, a descentralização do atendimento infantil colaboraria para desafogar o fluxo. "Nosso papel é fiscalizatório. Fomos além da reclamação ou de apontar o problema. Fizemos um apontamento de uma solução", completou o parlamentar.

Ainda na tribuna, o vereador comentou do evento que a Escola do Legislativo realizará em parceria com o Setor de Gestão de Documentação e Arquivo no dia 6: a roda de conversa “Rotas Afro nos arquivos da Câmara Municipal de Piracicaba”.

Confira a íntegra do pronunciamento no vídeo desta página.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas