EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2025

Vereador destaca importância do Tiro de Guerra na formação dos jovens

Renan Paes visitou o Tiro de Guerra de Piracicaba e foi recebido pelo chefe de instrução da unidade, o subtenente Barroso




Toque na imagem para aumentar

Vereador destaca importância do Tiro de Guerra na formação dos jovens

Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta segunda-feira (10), o vereador Renan Paes (PL) visitou o Tiro de Guerra 02-028, em Piracicaba, onde foi recebido pelo chefe de instrução da unidade, subtenente Barroso, do Exército. Durante a visita, o parlamentar conheceu as instalações do local e acompanhou a rotina das atividades desenvolvidas.

O Tiro de Guerra se diferencia por oferecer instruções militares com uma carga horária reduzida em relação ao serviço militar convencional. Enquanto os quartéis regulares concentram a formação básica em três meses de regime internato, no TG esse processo leva nove meses, com treinamentos diários de duas horas. “Aqui, além da formação militar, os jovens desenvolvem um senso de cidadania e pertencimento ao país”, explicou o subtenente Barroso.

A unidade não se limita à formação de soldados e cabos para o Exército Brasileiro. O TG também se destaca como um espaço de desenvolvimento pessoal e social, onde os reservistas fortalecem valores como disciplina, responsabilidade social e compromisso com a pátria.

O vereador Renan Paes elogiou a atuação da unidade. “É fundamental unir esforços que contribuam para a formação integral dos jovens, garantindo não apenas direitos, mas também a construção de uma sociedade mais consciente e cidadã”, afirmou.

A partir de março, o Tiro de Guerra receberá um novo contingente de jovens para o serviço militar, reforçando sua missão de formar cidadãos comprometidos com a sociedade.

Parlamentar Renan Paes

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas