![](/artigos/imagens/t620/192724.jpg)
Promovida por Fórum, 7ª Ação de Empregabilidade atrai 3.500 pessoas
Silvia Morales se reuniu nesta terça-feira (11) com o secretário municipal Maurício Perissinotto e com o secretário executivo, Edson Bucci
Vereadora Sílvia Morales pediu diálogo em relação à pauta ambiental
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, participou de reunião, nesta terça-feira (11), com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Maurício Perissinotto, e com o secretário executivo de Meio Ambiente, Edson Marcus Bucci.
O secretário Maurício ressaltou que todos os programas já existentes de fomento à agricultura familiar, agroecologia e incentivo aos produtores locais serão mantidos, como a Cozinha Experimental, o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba), PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), Programa Municipal de Agricultura Urbana, entre outros. "Neste momento, com as fortes chuvas, estamos com uma força tarefa nas estradas rurais, que somam cerca de 800 km de extensão, para garantir a mobilidade dos moradores", disse Maurício.
Ainda de acordo com o secretário, as equipes de agricultura e meio ambiente estão se reestruturando com o novo organograma aprovado pela establecido Lei Complementar 462/2025, "de forma a trabalhar conjuntamente e com parceria em programas específicos".
Como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, a vereadora Silvia Morales apresentou ao secretário executivo de Meio Ambiente, Edson Bucci, algumas competências da comissão e solicitou que nesta gestão seja priorizado o diálogo com o Legislativo, sobretudo nos projetos enviados referentes à pauta ambiental, compromisso que foi confirmado pelo secretário.
Também foram abordados na reunião a retomada da parceria com o movimento Tritura Pira, projetos sustentáveis sugeridos por munícipes e o incentivo à hortas urbanas e escolares. Silvia também aproveitou a oportunidade para convidar ambos os secretários para o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Crise Climática de Piracicaba, de autoria da vereadora, instituído pelo Decreto Legislativo 34/2024, que ocorrerá no mês de março.
A reunião aconteceu na sede da secretaria e também contou com a presença da assessora, Paola Tokumoto.
Promovida por Fórum, 7ª Ação de Empregabilidade atrai 3.500 pessoas
Reunião com dirigente regional de Ensino trata de transporte a alunos
Vereadora cobra retomada de credenciamento de clínicas veterinárias
Vereador debate Dia da Cultura da Cana-de-Açúcar com associação
Indicação reitera pedido de manutenção no Museu Prudente de Moraes
Veto é mantido, e prazo para regularizar edificações não é ampliado
Vereadora discute implantação da Política de Incentivo à Energia Solar
Moção faz homenagem à “Associação Cultural e Teatral Guarantã”
Vereador destaca importância do Tiro de Guerra na formação dos jovens
Autora de livro da Corporação Musical União Operária será homenageada
Vereador solicita melhorias para a praça Paulo Negri
Reunião aborda segurança e infraestrutura da GCM em Piracicaba
Vereador fala de lei de sua autoria para fortalecer artesanato local
Inclusão e ampliação de vagas escolares são debatidas em reunião
Vereador solicita melhorias para o bairro Santa Rita