Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Vereador discute implementação da Lei de regularização de imóveis
Lei 451/2023 estabelece diretrizes e procedimentos para regularização
Na manhã desta terça-feira (30), no último encontro na Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial (Semuhget), o vereador Gustavo Pompeo (Avante), juntamente com as assessoras da secretaria: Angélica Pavan e Sumaya Hamad, discutiu sobre a implementação da recém-sancionada Lei 451/2023, que dispõe sobre a regularização de edificações irregulares na cidade.
Durante a reunião, foram apresentados os detalhes cruciais relacionados à regularização de imóveis. Entre os principais pontos abordados, destaca-se a necessidade de apresentação do projeto existente e de qualquer ampliação realizada - um requisito indispensável para solicitar a entrada no processo de regularização, que deve ser realizado por um engenheiro de confiança.
Outro aspecto crucial discutido foi a importância da autorização daqueles que detêm a posse do imóvel, seja a Caixa Econômica, CDHU ou qualquer outra entidade responsável. O vereador reforçou que a autorização é um passo fundamental para dar andamento ao processo de regularização.
A Lei 451/2023, sancionada recentemente, assume um papel central nesse contexto, estabelecendo diretrizes claras e procedimentos para a regularização de imóveis na região. O vereador Gustavo Pompeo destaca seu comprometimento com a comunidade e visa garantir que os moradores tenham acesso a propriedades regularizadas conforme as novas normativas.
“Acredito que seja o sonho de uma grande maioria da população ter a casa própria em seu nome, totalmente regularizada. E neste ano, é possível realizar esse sonho. Estou empenhado em continuar trabalhando para beneficiar a população; votei a favor dessa lei, e agora vamos colher os frutos desse trabalho que foi gerado a tempo”, afirmou.
Notícias relacionadas
Vereador anuncia Caps 3 para antigo prédio da UPA Vila Cristina
Câmara rejeita veto a projeto de reinserção de dependentes químicos.
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Requerimento pede detalhes sobre obras em via do Bosques do Lenheiro
Requerimento pede detalhes sobre obras de pavimentação em Piracicaba
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a Pedro Maurano
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Clarice Bragantini irá receber título de "Cidadã Piracicabana"
Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento
Câmara aprova programa de reinserção social para dependentes químicos
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024