
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Fabrício Polezi, em discurso nesta segunda (13), disse que local do novo prédio, no Engenho Central, deve democratizar acesso à cultura
Fabrício Polezi em discurso na tribuna da 28ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (13)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A inauguração na última sexta-feira (10) da Nova Pinacoteca Municipal “Miguel Archanjo Benício D’ Assunção Dutra”, no Armazém 14A do Parque do Engenho Central, foi celebrada no discurso do vereador Fabrício Polezi (PL) na tribuna da 28ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (13).
“Foi sensacional esse novo plano de cultura, de arte, para a população comum de Piracicaba. Porque, antigamente, a Pinacoteca ficava num quadradinho no centro, escondidinho, só para a elite cultural da cidade, [que] não queria dividir com o “povãozão bravo”, com o “povãozão comum”. Agora, o pai de família comum, a dona de casa, a mãe que vai levar a criança para comer um pastel na Rua do Porto, tomar um caldo de cana, vai ter acesso à alta cultura, à arte, e esse é o propósito da educação, com cultura, com arte, com conhecimento para todos, para todo mundo”, disse o parlamentar.
Em seu discurso, Fabrício Polezi também defendeu um debate sobre a privatização do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), e citou como exemplo o recente processo de transferência da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a iniciativa privada: “Por que não não trazer esse debate aqui para Piracicaba?”, indagou.
Ele também defendeu que a diminuição do estado, e disse: “quanto maior o estado, mais inchado estado, mais imposto na prateleira do supermercado, mais imposto na prateleira da farmácia, mais imposto na gasolina, mais imposto no álcool, mais imposto na compra do seu carro, mais imposto na compra desse microfone. É matemática de padeiro”.
O discurso completo do parlamentar pode revisto no vídeo ao lado.
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município