
Varejão da Paulista é liberado para prática de patinação recreativa
Gilmar Rotta, em discurso na noite desta segunda (13), reafirmou necessidade da reforma iniciada na semana passada na passarela que dá acesso ao Engenho Central
Gilmar Rotta em discurso na tribuna da 28ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Gilmar Rotta (PDT), em discurso na tribuna na noite desta segunda-feira (13), falou sobre as obras de manutenção na passarela pênsil que dá acesso ao Engenho Central, conhecida como Ponte Pênsil, iniciadas pela Prefeitura na semana passada.
Ele ressaltou a necessidade dos serviços, com a substituição de tábuas que estavam comprometidas, para garantir a segurança dos turistas e transeuntes.
“É uma briga que eu tenho desde o ano passado. Brigamos para que ela fosse reformada, [pois estava] totalmente quebrada, o piso destruído. Estou acompanhando as obras desde o início mas, pelo visto, vai ser uma reforma “para inglês ver”, infelizmente, mas espero que traga um pouco mais de segurança. Esse piso [estava] totalmente destruído, podre. Eles tiravam a tábua de cima e a de baixo [estava] podre. Imagine uma pessoa passando e o piso soltar... cai dentro do rio. Provavelmente, amanhã já será liberada a ponte para ser utilizada novamente”, falou Rotta.
Ainda em seu discurso, o parlamentar comentou sobre uma reunião, na semana passada, com o secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, na qual o vereador defendeu uma ampliação de leitos e dos atendimentos realizados pelo Hospital Regional de Piracicaba.
Ele também falou sobre uma reunião por ele intermediada, no início do mês, com mães de alunos do bairro Ibituruna e representantes de empresa responsável pelo transporte público na região.
“Existem 12 crianças que passaram para o 6º ano e estão estudando na escola de Anhembi. O problema do transporte dessas crianças de Ibiturna é que elas têm que pegar o ônibus na rodovia e caminhar mais de 7 quilômetros, Então, não está dando certo fazer esse translado. Tivemos essa conversa com a empresa e arrumamos uma solução. Agora, pedi uma reunião com o secretário municipal de Educação novamente, que lá atrás me atendeu para discutir esse tema. Não deu certo, mas agora temos uma nova proposta para levarmos a ele, um caminho para atender essas 12 crianças. Espero que dê certo agora no 2º semestre”, disse.
Por fim, Gilmar Rotta também comentou sobre reunião realizada no final de abril com representantes de empresas do Distrito Industrial Uninorte e da CPFL Paulista, para tratar de problemas no fornecimento de energia elétrica na região.
“Eles estão com problemas de abastecimento em todo o distrito. Não é individual, é nas 108 empresas”, falou o vereador.
“Estamos com uma próxima reunião marcada para o começo do mês que vem. A CPFL já está dentro do Uninorte verificando o que está acontecendo, o que pode ser feito para corrigir o erro. E nessa próxima reunião ela vai apresentar um relatório do que foi encontrado, do que foi feito e do que a companhia ainda vai fazer para estabilizar o fornecimento de energia”, acrescentou Gilmar Rotta.
O discurso completo do parlamentar pode ser revisto no vídeo acima.
Varejão da Paulista é liberado para prática de patinação recreativa
Vereador defende usar na agricultura o lodo gerado em ETEs
Vereador destaca empregabilidade e reforço em atendimento social
Câmara vota parecer sobre projeto que cria normas para academias
Mobilização de recicladores visa pagamento por serviços ambientais
Vereador destaca investimentos em mobilidade, combate à dengue e saúde
Vereador rebate críticas e questiona forma de arrecadação de projeto
Vereador pede limpeza de pichações e lixo no entorno da ponte estaiada
Vereador, em discurso na tribuna, defende deputado federal no exterior
Vereadora aborda intolerância, mulheres na Câmara e mobilidade
Vereadores propõem frente parlamentar contra pedágio na SP-304
Na tribuna, vereadora defende construção da Delegacia da Mulher
Desfile do ‘Amigos da Banda’ é incluído no Calendário do Município
Requerimento cobra recolocação de cobertura em ponto de ônibus
Plenário aprova moção sobre atuação de deputado federal no exterior