EM PIRACICABA (SP) 07 DE MARÇO DE 2025

Vereador lamenta custo elevado da alimentação no País

Zezinho Pereira citou que "o pó de café está custando mais do que o cimento"




Toque na imagem para aumentar

Zezinho Pereira criticou iniciativas que prejudicam pequenos produtores

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Ao usar a Tribuna, na 9ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (6), o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) lamentou o preço elevado dos alimentos no País.

“A gente vê o desespero da população em relação ao preço da alimentação. Está pela hora da morte a alimentação”, afirmou. “O pó de café custa mais que o saco de cimento de 50 kg. O povo está passando grande dificuldade. Vejo situação muito difícil dos governantes querendo assolar a população. Fico pensando o que está por trás desse pano de fundo”.

Zezinho Pereira ainda criticou a iniciativa de se exigir o carimbo de validade em todas as unidades de ovos pelos produtores. “Será que isso efetivamente é necessário, será que não dá para ficar do jeito que está?”, questionou. “Isso acaba com os pequenos produtores, as granjas vão fechar as portas se tiver que aplicar esse trabalho em cada ovo. Ficam afunilando para os grandes para acabar com os pequenos”.

No discurso, o vereador ainda parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Confira, no vídeo, a fala na íntegra do parlamentar.

Institucional Zezinho Pereira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas