EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2023

Vereador participa de formatura do Proerd

Programa tem o objetivo de prevenir problemas como o uso de drogas e violência entre os estudantes




Toque na imagem para aumentar

Formatura aconteceu nesta quarta-feira (29), no Clube do Saudosista de Piracicaba

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na manhã desta quarta-feira (29), no Clube do Saudosista de Piracicaba. O programa atende a cerca de 1.500 alunos de 21 escolas, sendo 19 públicas e duas particulares.

O parlamentar parabenizou os formandos e destacou a importância do Proerd na prevenção ao uso de drogas e à violência. “O Proerd é um programa que tem dado certo há muitos anos, essa parceria entre a Polícia Militar, famílias e as escolas é essencial para que os jovens evitem cair no mundo das drogas tomando decisões conscientes”, afirmou.

Durante a formatura, alguns alunos foram premiados nas categorias melhor redação do programa Proerd e aluno destaque. Kawai também elogiou a iniciativa de premiar os estudantes, pois serve de incentivo para que eles continuem se destacando.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com as escolas públicas e privadas. O objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. As aulas são ministradas por policiais militares capacitados, que trabalham com linguagem e atividades lúdicas para despertar a atenção dos alunos.

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão e são convidados a participar de um evento de formatura. O objetivo é celebrar o êxito do programa e incentivar os alunos a continuar se desenvolvendo e aprendendo.

Educação Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas