EM PIRACICABA (SP) 21 DE FEVEREIRO DE 2025

Vereadora apresenta demandas à secretaria de Educação

Silvia Morales (PV), do Mandato coletivo A Cidade é Sua, leva demandas à Secretaria de Educação, na coordenação de Juliana Vicentin




Toque na imagem para aumentar

Vereadora apresenta demandas à secretaria de Educação

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, esteve reunida nesta quarta-feira (19), com a nova secretária municipal de Educação, Juliana Vicentin e a secretária-executiva de Educação, Solange Pelicer. O encontro teve o objetivo de estreitar o contato, colocar o mandato à disposição para colaborar com os programas da pasta e levar algumas demandas.

Uma das queixas recebidas pelo mandato coletivo, dos servidores públicos da Educação é em relação às mudanças nas "dobras" e JA (Justificativa de Ausência), que tem causado dificuldades para a gestão escolar e prejudicado a qualidade no atendimento dos alunos.

Também foi abordado a defasagem de concursos públicos, a forma de escolha e contratação das Diretoras de Escola, a alteração do local e a possível desmobilização do Numape (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial de Piracicaba) e a mudança do
material didático do sistema Poliedro para o Programa Alfabetiza Juntos SP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

A secretária esclareceu as demandas e colocou-se à disposição para receber uma comissão formada por gestoras e professoras, a fim de ouvir as reivindicações e a situação das escolas.

"Ressaltamos na reunião a importância do diálogo com a rede de ensino, que é tão forte e vigorosa no município, e enfatizamos que sejam realizadas novas contratações por meio dos concursos ainda vigentes", destaca a vereadora.

A reunião ainda abordou assuntos como a manutenção de parcerias socioeducativas com entidades e instituições do município e a oportunidade de promoção e participação dos profissionais da pasta em cursos gratuitos por meio da Escola do Legislativo.

O mandato coletivo aproveitou a oportunidade para informar à secretária que foi protocolado nesta semana, na Câmara, o projeto de lei 31/2025, que visa instituir a Semana de Segurança e Proteção da Criança e do Adolescente no Ambiente Digital. Se aprovado, as atividades serão realizadas no mês de outubro, com o objetivo de informar, sensibilizar e treinar crianças e adolescentes em segurança cibernética.

"Queremos que a Secretaria de Educação esteja junto conosco nessas ações de extrema importância para a segurança das nossas crianças e adolescentes", disse a vereadora Silvia.

Legislativo Parlamentar Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas