
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Silvia Morales (PV), do Mandato coletivo A Cidade é Sua, leva demandas à Secretaria de Educação, na coordenação de Juliana Vicentin
Vereadora apresenta demandas à secretaria de Educação
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, esteve reunida nesta quarta-feira (19), com a nova secretária municipal de Educação, Juliana Vicentin e a secretária-executiva de Educação, Solange Pelicer. O encontro teve o objetivo de estreitar o contato, colocar o mandato à disposição para colaborar com os programas da pasta e levar algumas demandas.
Uma das queixas recebidas pelo mandato coletivo, dos servidores públicos da Educação é em relação às mudanças nas "dobras" e JA (Justificativa de Ausência), que tem causado dificuldades para a gestão escolar e prejudicado a qualidade no atendimento dos alunos.
Também foi abordado a defasagem de concursos públicos, a forma de escolha e contratação das Diretoras de Escola, a alteração do local e a possível desmobilização do Numape (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial de Piracicaba) e a mudança do
material didático do sistema Poliedro para o Programa Alfabetiza Juntos SP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
A secretária esclareceu as demandas e colocou-se à disposição para receber uma comissão formada por gestoras e professoras, a fim de ouvir as reivindicações e a situação das escolas.
"Ressaltamos na reunião a importância do diálogo com a rede de ensino, que é tão forte e vigorosa no município, e enfatizamos que sejam realizadas novas contratações por meio dos concursos ainda vigentes", destaca a vereadora.
A reunião ainda abordou assuntos como a manutenção de parcerias socioeducativas com entidades e instituições do município e a oportunidade de promoção e participação dos profissionais da pasta em cursos gratuitos por meio da Escola do Legislativo.
O mandato coletivo aproveitou a oportunidade para informar à secretária que foi protocolado nesta semana, na Câmara, o projeto de lei 31/2025, que visa instituir a Semana de Segurança e Proteção da Criança e do Adolescente no Ambiente Digital. Se aprovado, as atividades serão realizadas no mês de outubro, com o objetivo de informar, sensibilizar e treinar crianças e adolescentes em segurança cibernética.
"Queremos que a Secretaria de Educação esteja junto conosco nessas ações de extrema importância para a segurança das nossas crianças e adolescentes", disse a vereadora Silvia.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador solicita a deputado investimentos para escola no São Jorge
Vereador questiona discurso sobre suposta tentativa de golpe de Estado
Vereador apresenta indicações para melhorias no bairro Ondas
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Câmara volta a analisar projeto sobre instalação de armário para aluno
Vereador aponta falta de condições adequadas no curral municipal
Demanda por creche no bairro Ondas é apresentada ao Executivo
Vereadora destaca denúncia contra tentativa de golpe de Estado no País
Manutenção de estradas e abrigo de animais são abordados na Tribuna
Data para audiência sobre atendimento a alunos com TEA é alterada
Requerimento cobra convocação de merendeiras aprovadas em concurso
Vereador questiona problemas estruturais em duas escolas municipais
Vereador solicita melhorias para praça no Jardim Caxambú
Requerimento solicita informações sobre a Secretaria de Educação