EM PIRACICABA (SP) 19 DE ABRIL DE 2023

Vereadora fala sobre ações de combate à violência contra as mulheres

Silvia Morales, em discurso na tribuna desta segunda (17), falou de ações desenvolvidas no mês de março e trouxe dados sobre a violência contra as mulheres no Brasil




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales na 20ª Reunião Ordinária de 2023

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




As ações realizadas em março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, foram temas do discurso da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, na tribuna da 20ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (17).

A parlamentar, que também é procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, além de falar das atividades que contaram com a sua participação e das demais vereadoras membros da Procuradoria, trouxe dados estatísticos sobre a violência contra as mulheres no país e sobre a ainda desigual representatividade feminina na política:

"Uma em cada três mulheres já sofreu violência. O Brasil é o quinto país do mundo no ranking de feminicídios. Nós somos 51% da população brasileira, mas ocupamos aproximadamente 15% de cargos políticos", disse.

Silvia Morales também destacou em sua fala uma palestra promovida pela Escola do Legislativo, ministrada pelo Professor Doutor Hélio Hintze, que abordou como "o discurso do machismo estrutural constrói a mulher no Brasil".  

A vereadora ainda falou de ações governamentais desenvolvidas em diversas esferas da Administração, como por exemplos as voltadas ao combate à violência e ao assédio no ambiente de trabalho, à busca por melhorias salariais, à redução da taxa de juros para crédito a empreendedoras rurais e urbanas e também ao funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher. 

O discurso completo de Silvia Morales pode ser revisto no vídeo acima. 

Legislativo Mulher Silvia Maria Morales

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas