
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Rai de Almeida destacou que mulheres sofrem violência fora do horário comercial e que luta existe desde a implantação da primeira delegacia
'Essa é uma vitória das mulheres', avaliou Rai de Almeida (PT), sobre a DDM 24 horas
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A vereadora Rai de Almeida (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 10ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (10), para comentar as ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Destacou a conquista do funcionamento da Delegacia da Mulher 24 horas, uma luta que existe desde a implantação da primeira unidade, em 1985.
“Essa é uma vitória das mulheres. Uma luta de pelo menos 40 anos. As mulheres sofrem violência à noite e aos finais de semana e precisávamos da delegacia 24 horas”, colocou. Lembrou que o efetivo da delegacia foi ampliado para a melhoria do serviço e que já existem emendas parlamentares no orçamento estadual para a construção de uma nova sede.
Dentre outas atividades relacionadas à data, a vereadora também participou da 15ª edição da Exposição “Batom, Lápis e o que elas quiserem” e criticou a falta de uma premiação para esse salão pela Secretaria da Cultura. Falou também sobre a reunião solene em homenagem ao Dia da Mulher, realizada na última sexta-feira (7) pela Câmara e da manifestação das ativistas, no sábado (8).
Na área da educação, Rai de Almeida comentou sobre o caso de um professor de história da cidade de Ilha Bela que sofreu perseguição em função do conteúdo abordado em sala de aula. E aproveitou para cobrar a implementação do estudo das culturas afro-brasileira e indígena nas escolas, que é obrigatória há 17 anos. “Infelizmente esse conhecimento ainda é tímida nas escolas, precisamos fazer com que as escolas de fato tenham material”, colocou.
No discurso, a vereadora leu um texto da jornalista Beatriz Vicentini acerca dos 72 anos que deveria ter completado a Escola de Música Ernest Mahle. Confira, no vídeo, a fala completa da parlamentar.
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Trajetória de 60 anos do CRP é marcada pela transformação de vidas
Vereadora faz visita técnica a bibliotecas de São Paulo
Alunos do Dom Bosco São Mário participam do projeto Conheça o Legislativo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Vereador solicita informações sobre ecoponto
Requerimento questiona situação do ecoponto no bairro Mário Dedini
Requerimento pede informações sobre serviços de limpeza na rua Santa Catarina
Vereadora cobra medidas para recolhimento de entulho em praça
Moção enaltece pastor por 10 anos de ministério no bairro Jupiá
Câmara aprova oito votos de congratulações na 23°Reunião Ordinária
Câmara aprova novo índice para cobrança de ampliação de rede de água e esgoto
Câmara aprova projeto que autoriza crédito especial de R$ 31 mil à Prefeitura
Vereador questiona uso de máquinário pesado em obra no Castelinho