EM PIRACICABA (SP) 06 DE JULHO DE 2021

Vereadora participa de atividade sobre o trabalho do reciclador

Rai de Almeida reuniu-se com a Cooperativa do Reciclador Solidário na quinta-feira (1º).




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Rai de Almeida

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Na última quinta-feira (1º), a vereadora Rai de Almeida (PT) conversou, em reunião com a Cooperativa do Reciclador Solidário, sobre os desafios e as demandas da atividade e a vida e o trabalho dos recicladores.

"Atividade das mais importantes para uma sociedade sustentável, a reciclagem demanda muito trabalho e sua importância para um mundo mais limpo, menos poluente e mais saudável é fundamental. No entanto, a luta dos recicladores Brasil afora é pouco conhecida pela sociedade e, por isso, bastante negligenciada", afirmou a vereadora.

No encontro com a cooperativa, foi exibido aos recicladores o documentário "Vidas que Cooperam", da jornalista Thaís Passos, gravado com os trabalhadores em 2019. "Foi emocionante acompanhar os recicladores se vendo na tela novamente e a percepção deles em relação às conquistas alcançadas desde então, lembrando que o documentário é de 2019", comentou Rai.

"Nosso mandato e nosso gabinete querem e vão estar atentos às necessidades e demandas dos recicladores para auxiliá-los e lutarmos ao lado deles se necessário. Eles nos ensinam que é possível, sim, vivermos em um mundo muito mais sustentável. Não podemos perder de vista a luta pela preservação do meio ambiente, e a Cooperativa do Reciclador Solidário nos mostra que essa luta vale muito a pena", concluiu Rai.

A atividade realizada na cooperativa fez parte do calendário da Simapira (Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba) 2021.

Meio Ambiente Rai de Almeida

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas