
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Rai de Almeida (PT) é a autora do requerimento
Vereadora Rai de Almeida (PT)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Durante a 18ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (18), foi aprovado o requerimento 276/2025, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que solicita informações ao Executivo sobre adesão à Rede Brasileira de Banco de Alimentos.
o requerimento enfatiza que a Rede foi criada para fortalecer e integrar a atuação dos bancos de alimentos, contribuindo para a redução do desperdício de alimentos e garantindo o direito humano à alimentação adequada. Na tribuna, a vereadora Rai ressaltou a importância da adesão à rede e leu os questionamentos que serão encaminhados ao Executivo.
Entre as perguntas, Rai indaga se o município possui um Banco de Alimentos instituído por lei municipal e alinhado aos princípios da Rede Brasileira de Banco de Alimentos. Ela também questiona se há uma estrutura física e logística adequada para atender às necessidades do Banco de Alimentos, visando a diminuição do desperdício de alimentos e a garantia do direito à alimentação adequada. Além disso, a vereadora pergunta se existe uma equipe técnica capacitada e em número suficiente para gerenciar o fluxo de doações e atendimentos realizados pelo Banco de Alimentos na cidade. Por fim, ela questiona se o Executivo tem planos de investir no Banco de Alimentos, considerando que a cidade aderiu ao Sisan – Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e possui prazos para apresentar um Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, entre outros questionamentos.
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Câmara vota moção de apoio a projeto que isenta atletas de baixa renda
Procissão e palavrões: um escândalo na Sexta-feira Santa de 1847
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Vereador defende ações contra pedágios e destaca 100 dias de mandato
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Requerimento cobra informações sobre árvore condenada no Eldorado
Igrejas da Assembleia de Deus receberão votos de congratulações
Câmara aprova Título de Cidadã Piracicabana para Tássia Espego
Vereadora questiona critérios para a supressão de árvores
Vereadora vai até Santa Terezinha para verificar trânsito intenso
Inscrições abertas para roda de conversa sobre o pós-Abolição
Inscrições para oficina sobre Economia Criativa vão até 15 de abril
Cultura árabe será homenageada em solenidade