EM PIRACICABA (SP) 10 DE FEVEREIRO DE 2023

Vereadora visita a "Casa de Acolhida Cordeiro Imolado"

Sílvia Morales visitou, nesta sexta-feira (10), instituição que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade e desenvolve trabalhos na área socioambiental




Toque na imagem para aumentar

Sílvia Morales foi recebida por voluntário da Casa de Acolhida




A vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, visitou nesta sexta-feira (10) a "Casa de Acolhida Cordeiro Imolado", instituição ligada à Aliança de Misericórdia que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social e também realiza projetos ligados à área socioambiental. A Casa de Acolhida está localizada no bairro Pau Queimado.

De acordo com a vereadora, todo o trabalho executado pela instituição - que atualmente atende 125 pessoas, sendo 25 idosos -, é feito de forma voluntária, sem recursos públicos, mantidos exclusivamente por doações de pessoas físicas e jurídicas.  

A parlamentar foi acompanhada em sua visita por voluntários do projeto, que explicaram a ela que o trabalho desenvolvido pela instituição acontece em três etapas: triagem das pessoas em situação de rua que desejam se recuperar de algum problema vivenciado; acolhimento e desenvolvimento de aptidões; e reinserção à sociedade.

Em 2021, a Aliança de Misericórdia foi uma das instituições homenageadas pela Câmara Municipal de Piracicaba no Dia Municipal da Agroecologia, por projetos como a Horta Agroecológica.

Sílvia destacou que, durante a visita, pôde ver mais de perto as diversas ações voltadas à sustentabilidade adotadas pela instituição, como por exemplo a existência de certificação orgânica no sítio que, além da horta, também conta com chiqueiro, galinheiro, pomar com mais de 100 espécies, sistema de energia solar fotovoltaica, estação compacta para tratamento de esgoto, participação no Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais e projeto de recuperação de área degradada.

"Na prática, a Aliança de Misericórdia executa um conjunto de ações socioambientais que inclui o acolhimento, a assistência social e a ajuda humanitária, agregados à sustentabilidade”, disse Sílvia, que classificou como “simplesmente fantástico o trabalho desenvolvido”.  

Vereadores Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas