
Câmara recebe alunos do Senac no projeto Conheça o Legislativo
O projeto de autoria do vereador Paulo Henrique denomina de “Francisco Eduardo Birollo” vias públicas no residencial Canaã
Projeto de denominação à Francisco Eduardo de autoria do vereador Paulo Henrique é aprovado na Câmara Municipal
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Nesta segunda-feira (12), na 25° Reunião Ordinária, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei nº 51/2025, de autoria do vereador Paulo Henrique (Republicanos), que denomina de “Francisco Eduardo Birollo” vias públicas localizadas no residencial Canaã, no bairro Campestre.
Francisco Eduardo Birollo nasceu em 21 de janeiro de 1951 e, aos 25 anos, decidiu se converter ao cristianismo, envolvendo-se ativamente na Igreja do Evangelho Quadrangular de Piracicaba. De acordo com a justificativa do projeto, o homenageado foi uma figura fundamental na expansão da igreja, participando da criação de pontos de pregação em bairros como Jupiá, Sol Nascente, Vila Industrial e Vila Fátima (Jardim Primavera). Anos depois, algumas dessas áreas se tornaram sedes de igrejas.
O texto do requerimento destaca que Eduardo assumiu o papel de diácono e diretor de diaconato da Igreja Quadrangular, cargo que ocupou por 36 anos, ao lado de sua esposa, Ana. Durante esse período, ele apoiou os pastores e na realização de visitas domiciliares, levando a palavra de Deus a quem mais precisava. De acordo com o vereador, a igreja e os membros da comunidade o reconheciam como um homem de fé.
Humberto de Campos - A Câmara também aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei n°1/2025, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PRD), que homenageia o ex-prefeito Humberto de Campos, para a denominação da Escola Municipal do bairro Nova Iguaçu.
Câmara recebe alunos do Senac no projeto Conheça o Legislativo
Vereador participa de audiência pública em Marília e mira combate à pedofilia
Vereador destaca avanço na regularização de loteamentos da zona rural
Câmara aprova cinco novas denominações para espaços públicos da cidade
Vereador destaca verbas de emendas parlamentares
Vereador celebra verba para coletes e destaca ocorrências na praça central
Câmara aprova homenagens a líderes, instituições e esportistas locais
Vereadora destaca discussão sobre energia solar em Frente Parlamentar
Vereadora aborda eventos sobre anemia falciforme, assistência social e misoginia
Projeto de lei institui outubro como o mês de combate à Poliomielite
Vereador pede informações sobre contrato da Prefeitura com empresa de limpeza
Vereador questiona quando será regulamentado o Banco de Ração municipal
Vereador cobra esclarecimentos sobre participação de Piracicaba no Cismetro
Rede Drogal será homenageada pelos 90 anos de fundação
Câmara aprova Medalha de Mérito Legislativo a promotor