
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Projeto de lei de Acácio Godoy foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Projeto de lei de Acácio Godoy foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei 243/2024, que institui no calendário oficial de eventos do município o "Afro Black Day", a ser realizado anualmente no terceiro sábado de julho. A propositura votada nesta segunda-feira (9), durante a 76ª Reunião Ordinária, é de autoria do vereador Acácio Godoy (Avante).
O Afro Black Day conta com oferta de empregos, oficinas de capacitação, palestras, mentoria de currículos e feira de afroempreendedores. "É um evento de grande relevância social e cultural, que se destaca como uma plataforma vital para a inclusão e o empoderamento da população negra na indústria criativa. Ao promover oportunidades de emprego, formação profissional e vivências culturais, o evento se consolida como uma resposta eficaz ao racismo estrutural e às desigualdades que permeiam o mercado de trabalho, especialmente em setores criativos", escreve o parlamentar.
"Desde sua primeira edição, em julho de 2023, o Afro Black Day demonstrou um impacto significativo. Com a conexão de mais de 200 pessoas a 27 empresas, resultou em diversos encaminhamentos para vagas de emprego e contratações efetivas. Na edição de 2024, esse alcance foi ampliado, atingindo um público de mais de 300 pessoas e proporcionando uma variedade ainda maior de oportunidades", completa o vereador na justificativa do projeto de lei.
"O Afro Black Day já existe e acontece, apenas o colocamos agora no calendário. Ele fez por merecer: veio da sociedade civil e busca a melhor inclusão em boas vagas de emprego para a população afrodescendente. Além da boa educação, a empregabilidade é um dos caminhos. Vamos gerar emprego de qualidade e dar emprego nesse recorte racial também", destacou Acácio Godoy, ao fazer justificativa de voto na tribuna, durante a reunião ordinária.
Aprovadas em plenário, presidente da Câmara promulga três leis
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp