EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2022

Ao Primeiro Tempo, vereador destaca atividades parlamentares

Aldisa Vieira Marques, o Paraná, foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, veiculado ao vivo, na noite desta quinta-feira (12), pela TV Câmara




Toque na imagem para aumentar

Aldisa Vieira Marques, o Paraná, foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo exibido nesta quinta-feira (12) pela TV Câmara






O programa Primeiro Tempo, transmitido ao vivo na noite desta quinta-feira (12), minutos antes do início da 17ª sessão camarária de 2022, recebeu o vereador Aldisa Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, que falou sobre as suas mais recentes ações parlamentares.

O primeiro ponto abordado na entrevista foi uma visita feita pelo vereador, na manhã daquele mesmo dia, ao bairro Campestre. Segundo Paraná, o objetivo foi estudar alterativas para diminuir o grande fluxo de veículos e melhor a qualidade das vias locais: “eles estão pedindo o asfalto em duas vias: em uma que liga lá a Jacob Canale à avenida Laranjal Paulista, e também na estrada de Anhumas, que liga Piracicaba a Anhumas. Aquela avenida Laranjal Paulista está com um fluxo muito grande. O acesso para eles saírem para o trabalho de manhã e para o retorno à tarde é muito complicado".

Na sequência, Paraná falou sobre visitas recentes feitas por ele, na companhia do secretário de Educação, a escolas e creches municipais: “eu estive com o secretário Bruno em várias escolas: no Santo Antônio, na Escola Municipal Prof. André Franco Montoro, na Escola Municipal Eliana Rodella, na creche Jardim Vitória, no Jardim Planalto, e nós estamos fazendo essas visitas, primeiro, porque temos um secretário que nos atende. Chegou um secretário com vontade de trabalhar e está nos atendendo. Então, nós o convidamos e ele prontamente nos atendeu e fomos ver de perto as reclamações”, disse o parlamentar.

Paraná também falou sobre a recente conclusão de um estacionamento construído ao lado da EE Prof. Eduir Benedicto Scarppari, no Jardim Alvorada, obra que foi acompanhada de perto por ele e que, segundo o vereador, era aguardada há mais de 20 anos pela comunidade escolar:

“Era muito difícil na via para os carros manobrarem, para os pais pegarem ou trazerem as crianças até a escola. Então, eles nos convidaram e, juntos, nós fizemos um trabalho e conquistamos aquele estacionamento, que comporta 80, 100 carros ali, fora da via. Foi colocado cascalho e foi compactado, e ele serve para o pessoal do Alvorada I, II, III, Jardim Itamaracá, Itaberá, Sol Nascente, e para todos os pais que têm criança ali, que têm a tranquilidade agora de estacionar naquele lugar”, destacou.

O vereador também falou sobre uma série de visitas feitas aos bairros, como por exemplo ao Jardim Maracanã. Lá, moradores pedem mais infraestrutura: “o Maracanã está muito abandonado pelo poder público, e o secretário não fica andando na cidade pois ele tem muito a fazer. Nós, que somos representantes do povo, é que temos que andar. (...) Lá eles estão precisando de vários atendimentos do poder público, de escada, calçada, academia, parquinho, várias coisas para aquelas crianças e idosos ali, pistas de caminhadas”, afirmou Paraná.

A entrevista completa com o vereador Aldisa Vieira Marques pode ser assistida, na íntegra, no canto superior esquerdo da tela.

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas