EM PIRACICABA (SP) 28 DE MAIO DE 2015

Atingida em vendaval, escola no Vila Sônia é reformada

Iniciativa do vereador Dirceu Alves (PROS), a EMEI Dezolina Pires Baltieri deve ser entregue em meados de julho




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Paulo Ricardo dos Santos


As equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) estão na fase de acabamento da reforma na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Dezolina Pires Baltieri, no bairro Vila Sônia, região de Santa Teresinha, unidade que em fevereiro deste ano foi atingida por um vendaval que destelhou a maior parte do prédio, impossibilitando o uso pela Secretaria Municipal de Educação (SME). “Os pais chegaram a pedir a construção de um novo prédio, mas com a reforma eles terão um excelente espaço para encaminhar os filhos para estudarem”, disse o vereador Dirceu Alves da Silva (PROS). 

Assim que tomou conhecimento pela situação na unidade de ensino, o parlamentar apresentou uma moção de apelo para que a Prefeitura Municipal construída uma nova estrutura para as 230 crianças que já estão matriculadas naquela unidade. Porém, devido à urgência, o poder público decidiu fazer uma reforma completa, mantendo o alicerce da construção, conseguindo agilizar o retorno para o uso da comunidade. 

“Tivemos que refazer o telhado da unidade e construir a laje no espaço do refeitório das crianças”, explica Renato Furlan, engenheiro fiscal da Semob. Ele lembra, ainda, que devido ao impacto dos ventos e chuva, toda a rede elétrica da unidade foi danificada e precisou ser totalmente refeita. Na tarde desta quinta-feira (28), os operários continuavam trabalhando já no acabamento, fazendo a pintura do todo o prédio. As obras se iniciaram em meados de março e devem finalizar em julho. 

Enquanto a unidade ficou fechada, as 230 crianças de 0 a 5 anos matriculadas na escola do Vila Sônia foram encaminhadas à unidade do bairro São Matheus, a dois quilômetros da unidade onde estão matriculados. “Oferecemos transporte e toda a estrutura para atendê-los neste momento de reforma”, disse Sandra Perina, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

O comerciante Vagner Pereira dos Santos, pai de Miguel, de 11 meses, que vai no berçário da unidade do Vila Sônia, gostou muito do resultado da reforma. “Acredito que, agora, a situação ficará ainda melhor”, disse ele, que na tarde desta quinta-feira (28) visitou o local a convite do vereador Dirceu Alves da Silva (PROS).

 

 

Legislativo Dirceu Alves

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas