Diplomação dos eleitos em 2024 reúne familiares e autoridades
Audiência pública discute moradias populares em áreas institucionais
Discussão acontece nesta quarta-feira, com início às 19h, no plenário
Discussão acontece nesta quarta-feira, com início às 19h, no plenário
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A preocupação de moradores com o uso, pelo Executivo, de áreas institucionais para a construção de moradias populares motiva a audiência pública que a Câmara Municipal de Piracicaba promove nesta quarta-feira (10), às 19h, em seu plenário. A convocação deriva do requerimento 342/2023, de autoria dos vereadores Paulo Campos (Podemos) e Gustavo Pompeo (Avante) e do suplente Antônio Francetto Jr. (PSC).
A TV Câmara transmite ao vivo a audiência pública, pelos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.
A discussão sobre o tema teve origem com a apresentação, pelo governo Luciano Almeida, dos projetos de lei 44 e 45/2023, já retirados de tramitação sob o argumento de necessidade de maior diálogo com a população dos bairros Campos do Conde, Parque do Taquaral e Jardim Monte Feliz, onde estão localizadas áreas institucionais que a Prefeitura planeja usar para a construção de moradias populares.
"A população dos referidos bairros teme que os projetos de autoria do Executivo ainda possam retornar a esta Casa, de modo que é de fundamental importância que se ouçam as secretarias competentes para que saibamos se realmente aquelas localidades dispõem de estruturas como educação, saúde, saneamento básico e água potável a contento para atender a população já existente, bem como para a chegada de novos moradores. Ademais, como se trata de áreas institucionais, requer-se o posicionamento da Procuradoria do Município quanto à legalidade dos projetos", afirmam os autores do requerimento.
Estão convocados a participar da audiência pública o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Guidotti Junior, de Saúde, Filemon Silvano, de Governo, Carlos Beltrame, de Habitação e Gestão Territorial, Andrea Gomes, de Obras e Zeladoria, Paulo Borges, de Finanças, Telma Pereira, de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Oliveira, e de Educação, Bruno Roza; e o presidente do Semae, Artur Costa Santos.
Foram convidados o prefeito Luciano Almeida, a presidente da Mirante, Silvia Tesseroli, e a consultora de negócios da CPFL, Talita Pinotti.
Notícias relacionadas
'Saio daqui uma pessoa muito mais humana', diz Polezi, na despedida
Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Requerimento solicita informações sobre uso da telemedicina na cidade
Câmara indica nome para “Amigo da Saúde de Piracicaba - ano 2024”
Requerimento solicita informações sobre consultas em fonoaudiologia
Vereador pede complementação a respostas solicitadas em requerimentos
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico
Empresa especializada em calibração de equipamentos será homenageada
Associação Remo de Piracicaba receberá moção de aplausos da Câmara
Aprovado o Programa de Fomento às Cadeias Produtivas Agropecuárias
Associação dos Engenheiros e Arquitetos receberá moção de aplausos
Projeto de lei é aprovado para denominação de via pública
Atleta campeã panamericana de Kickboxing receberá moção de aplausos
Vereador anuncia Caps 3 para antigo prédio da UPA Vila Cristina