
Palestra da defensoria pública abordará direitos dos alunos com deficiência
Discussão acontece nesta quarta-feira, com início às 19h, no plenário
Discussão acontece nesta quarta-feira, com início às 19h, no plenário
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A preocupação de moradores com o uso, pelo Executivo, de áreas institucionais para a construção de moradias populares motiva a audiência pública que a Câmara Municipal de Piracicaba promove nesta quarta-feira (10), às 19h, em seu plenário. A convocação deriva do requerimento 342/2023, de autoria dos vereadores Paulo Campos (Podemos) e Gustavo Pompeo (Avante) e do suplente Antônio Francetto Jr. (PSC).
A TV Câmara transmite ao vivo a audiência pública, pelos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.
A discussão sobre o tema teve origem com a apresentação, pelo governo Luciano Almeida, dos projetos de lei 44 e 45/2023, já retirados de tramitação sob o argumento de necessidade de maior diálogo com a população dos bairros Campos do Conde, Parque do Taquaral e Jardim Monte Feliz, onde estão localizadas áreas institucionais que a Prefeitura planeja usar para a construção de moradias populares.
"A população dos referidos bairros teme que os projetos de autoria do Executivo ainda possam retornar a esta Casa, de modo que é de fundamental importância que se ouçam as secretarias competentes para que saibamos se realmente aquelas localidades dispõem de estruturas como educação, saúde, saneamento básico e água potável a contento para atender a população já existente, bem como para a chegada de novos moradores. Ademais, como se trata de áreas institucionais, requer-se o posicionamento da Procuradoria do Município quanto à legalidade dos projetos", afirmam os autores do requerimento.
Estão convocados a participar da audiência pública o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Guidotti Junior, de Saúde, Filemon Silvano, de Governo, Carlos Beltrame, de Habitação e Gestão Territorial, Andrea Gomes, de Obras e Zeladoria, Paulo Borges, de Finanças, Telma Pereira, de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Oliveira, e de Educação, Bruno Roza; e o presidente do Semae, Artur Costa Santos.
Foram convidados o prefeito Luciano Almeida, a presidente da Mirante, Silvia Tesseroli, e a consultora de negócios da CPFL, Talita Pinotti.
Palestra da defensoria pública abordará direitos dos alunos com deficiência
Vereador solicita vaga para pessoa com deficiência na Galeria Villa Estação
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Requerimento cobra normalização do atendimento via telefone do 156
Vereador reforça compromisso com política pública voltada ao autismo
Em entrevista, vereador destaca atuação em defesa da Rua do Porto
Requerimento questiona entrega de uniformes escolares a alunos da rede
Vereador parabeniza prefeito e secretários por realizações em 100 dias
Requerimentos cobram melhorias em áreas de lazer de diversos bairros
Moção enaltece agência de turismo por premiação internacional
Vereadora cobra execução de lei sobre Wi-Fi em unidades de saúde
Reunião solene celebra a 40ª edição da Festa das Nações
Vereador é recebido pelo vice-provedor da Santa Casa
Câmara aprova abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria