EM PIRACICABA (SP) 25 DE JANEIRO DE 2017

Aula Magna marca início dos trabalhos da Escola do Legislativo

Evento na noite desta quarta-feira (25) terá palestra do professor de Direito Ambiental Paulo Affonso Leme Machado




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Larissa Nunes


Para marcar o lançamento oficial da nova estrutura da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola, organizou, conjuntamente com Matheus Erler (PTB) e o coordenador Fábio Bragança, a Aula Magna que será ministrada pelo professor de Direito Ambiental da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Paulo Afonso Leme Machado, e Roberto Lamari, Fundador da Escola do Parlamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e da Câmara de Vereadores de São Paulo. O evento será nesta quarta-feira (25), a partir das 19 horas, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. 

O objetivo é dar início às atividades que oferecerão aos parlamentares interessados, servidores, lideranças comunitárias e cidadãos de forma geral, suporte conceitual, capacitação e treinamento para atuação das funções legislativas, principalmente as que são voltadas à elaboração de leis, estudos sobre matérias orçamentárias, finanças públicas etc. A partir da segunda quinzena de Fevereiro será disponibilizado, no site da Câmara, um link para a inscrição dos interessados em participar dos programas de formação e outro para o credenciamento de docentes e profissionais que queiram atuar como facilitadores. O início dos cursos está previsto para Março. 

As aulas serão ministradas na Câmara, com apoio do Departamento de Documentação e Arquivo, e havendo interesse ou necessidade, poderão ser organizados e desenvolvidos projetos em outro local. Entre as diversas atribuições da Escola está a de integrar e gerenciar convênios, especialmente com o Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Tribunais de Conta, Ministério Público e universidades, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos, treinamentos à distância, realização de cursos de capacitação técnica, presenciais de formação acadêmica, Intercâmbio com Casas Legislativas; Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização.

CURRÍCULOS - Paulo Affonso Leme Machado é professor-doutor de Direito Ambiental na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), professor-visitante na Escola Superior Dom Helder Câmara (Belo Horizonte – MG), recebeu o Prêmio Elizabeth Hausb na Alemanha, é doutor em Direito pela PUC de São Paulo, doutor Honoris Causa na Vermont Law School (EUA), Unesp Brasil e Universidade de Buenos Aires (Argentina). Professor-convidado na universidade de Limoges (1986-2003), mestre pela Universidade Robert Schulman (França) Chevalier de La Légion d’ Honneur e Promotor de Justiça aposentado, autor do livro Direito Ambiental Brasileiro. 

Roberto Lamari é fundador da Escola do Parlamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da Câmara Municipal de São Paulo, é vice-presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e do Tribunal de Contas.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas