
Vereador solicita reparo em asfalto afundado no Jardim Bartira
Parlamentar apresentou indicações e protocolou requerimentos na LDO e LOA
Via pública receberá 21.933 metros quadrados de asfalto
Crédito: Assessoria parlamentarFoi anunciada nesta quinta-feira (24) a recuperação estrutural da avenida Centenário, no bairro São Dimas, que é cobrada com frequência pelo vereador Laercio Trevisan Jr. (PR). Nos últimos cinco anos, o parlamentar apresentou nove indicações (números 1.536/2009, 889, 1248, 1.568 e 1.573/2010, 139/2011, 1.105/2012, 1 e 5.290/2013) além requerimentos e emendas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).
Trevisan Jr. lembra que os requerimentos protocolados na LDO e LOA foram rejeitadas em plenário, recebendo apenas votos favoráveis de cinco vereadores. Além disso, o vereador possui vários pedidos para a melhoria da rua Edu Chaves, também no São Dimas.
No requerimento 1.466/2013, Trevisan Jr. solicitou informações sobre inundações ocorridas em razão de fortes chuvas, no trecho compreendido da avenida Centenário, acesso ao São Dimas. Conforme relatado pelo vereador, os moradores do bairro, próximos da região das ruas Liberato Macedo, Padre Lopes e Juca Fernando, procuraram o gabinete do vereador para informar que houve três inundações em 2014, e que após o aterro de uma lagoa na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e no Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) a água “vaza” de dentro para a fora, não havendo bocas-de-lobo e escoamento suficiente, o que provoca enchentes.
A Semob (Secretaria Municipal de Obras) respondeu ao requerimento do vereador informando que daria início ao procedimento no início do ano, incluindo a recuperação da avenida Centenário e o sistema de drenagem da via pública, conforme sugerido pelo vereador, que reside no bairro.
Conforme informado pela Semob, a avenida Centenário receberá 21.933 metros quadrados e a rua Edu Chaves 15.115 metros quadrados de recapeamento asfáltico, 2.454 metros quadrados de passeio público, 971 metros quadrados de paisagismo, extensão de guias, de galerias pluviais, bocas de lobo e melhorias na iluminação pública.
Trevisan Jr. ressalta que, “há uma diferença entre o vereador que acompanha anúncios de melhorias, com o vereador que cobra, pede, requere e luta pelos direitos do povo que representa.”
O parlamentar cita a importância da obra e parabeniza o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, e ao prefeito Gabriel Ferrato pela iniciativa das obras.
Vereador solicita reparo em asfalto afundado no Jardim Bartira
Vereador solicita melhorias para o centro de lazer do Jardim Abaeté
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Moradores pedem manutenção em poste no bairro Nova Piracicaba
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Moradores relatam acúmulo de lixo e galhos em trecho da rua Dr. Paulo de Moraes
Requerimento quer detalhamento de emendas recebidas e investimentos do Cismetro
Câmara aprova oito votos de congratulações na 23°Reunião Ordinária
Vereador defende novo reservatório de água e mais empregos na região de Artemis
Vereador questiona sobre regularização de loteamentos rurais
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Vereador solicita repintura de vaga de carga e descarga na rua Boa Morte
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento