
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
Parlamentar solicitou a criação do serviço ao Executivo Municipal
O vereador André Bandeira (PSDB) solicitou, através de indicação ao Prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), que fosse criado o serviço de táxi acessível adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Piracicaba. Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o município conta com 75.617 pessoas com algum tipo de deficiência, sendo 22.456 pessoas com deficiência motora, por isso a necessidade da implantação desse serviço.
O táxi acessível é um serviço especializado no transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que possuam cadeira de rodas. Ao solicitar os serviços em poucos minutos o passageiro estará acomodado com conforto e segurança, podendo ir até o seu destino sozinho ou acompanhado de até duas pessoas. Os veículos são adaptados com plataformas de acionamento totalmente eletrônico, sempre de acordo com as determinações da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).
“Vários municípios em nosso país já contam com os serviços do táxi acessível e adaptado como São Paulo, Santos, Bauru, Campinas entre outros. Sabemos que existe em Piracicaba o Elevar, mas a demanda é muito maior do que oferecida pelo sistema, por isso, a importância de existir serviços alternativos que possam ser oferecidos para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, enfatizou Bandeira.
Segundo o parlamentar o serviço não é exclusivo para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e em fase de reabilitação também pode utilizar o serviço.
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
Escola recebe ação voltada a oportunidades e qualificação profissional
Vereador contesta abandono da antiga Unimep
Vereador destaca lei que garante transmissão do vivo das licitações
Vereador conhece projetos de alunos da Fatec Piracicaba na 15ª Alimentec
Moção reconhece centenário da Associação de Cultura Artística de Piracicaba
Projeto autoriza crédito adicional de R$ 7,2 milhões no orçamento municipal
Projeto prevê sinal sonoro em ônibus para alertar sobre pontos de parada
Vereador defende serviço de atendimento para orientação previdenciária
Câmara aprova projeto que estabelece atendimento humanizado para luto materno
Moção enaltece Sinfônica de Piracicaba pelos 125 anos de fundação
Requerimento solicita quadro de evolução de receitas e despesas do Semae
Audiência pública, nesta quarta-feira (4), abre o cronograma da LDO 2026
Vereador cobra ação imediata contra crimes no Terras de Treviso
Projeto EpilepCia, Epilepsia com a sua companhia, é abordado na Câmara