
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Empresas cadastradas serão notificadas por e-mail quando estiverem em andamento processos de compra direta nos ramos de atuação que registrarem no sistema
Sistema garante maior transparência e facilita o acesso a fornecedores de qualquer lugar do país
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A Câmara Municipal de Piracicaba disponibilizou nesta quarta-feira (2) o sistema on-line para compra direta, destinado ao cadastro de empresas interessadas em fornecer materiais de consumo para a Casa de Leis. A medida atende ao que está previsto na Lei Federal 14.133/2021, com a exigência do formato eletrônico para as compras de menor valor, que podem ser feitas sem licitação.
O prazo para entrada de vigência da lei é abril de 2023, mas a Câmara de Piracicaba se adiantou ao adequar o sistema, que já é utilizado para as licitações. “O processo on-line vai trazer mais transparência”, explicou a chefe do Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara, Milena Petrocelli Furlan Dionísio. “A Câmara pensou em um sistema em que pudesse disponibilizar no nosso site o processo da compra direta e todas as empresas, de qualquer lugar do país, podem acessar e mandar o orçamento para nós. Isso também vai gerar aumento da competitividade, atingindo mais fornecedores, abrindo a concorrência e consequentemente trazendo mais economia para a Casa”, afirmou Milena.
As empresas interessadas e que estiverem regularmente constituídas podem se cadastrar no site da Câmara, definindo sua área de atuação. Os fornecedores cadastrados serão notificados por e-mail cada vez que for aberto um processo de compra direta dos produtos que tiverem registrado. A chefe do departamento lembrou que as empresas podem cadastrar todos os ramos de atividade em que atuam, já que podem ser abertos processos distintos dependendo do objeto. Além disso, ela destacou que o cadastro não é obrigatório. As empresas também poderão utilizar o sistema apenas para enviar as propostas para os processos que estiverem em andamento. "No entanto, o envio da notificação de novas compras será efetuado somente para as empresas cadastradas", explicou.
Além da apresentação das propostas no prazo estipulado, para participar do processo de compra, as empresas deverão enviar também a documentação exigida no termo de referência. A participante que apresentar menor preço, conforme as especificações do objeto, e estiver devidamente habilitada, será convocada a efetuar o fornecimento. Para ter acesso ao novo serviço, os interessados podem acessar o site da Câmara de Piracicaba, no endereço https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/compra.
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Conheça o Legislativo recebe alunos da E.E. Maria de Lourdes Silveira Cosentino
Câmara analisa projeto da LDO 2026 nesta quinta-feira (26)
Palestra alerta para risco de escassez hídrica e aponta soluções para Piracicaba
Câmara promove audiência pública para discutir má conservação de fios em postes
PL prevê afixação de carta de direitos de crianças e adolescentes em escolas
Projeto sobre Conselho de Regulação e Controle Social é aprovado na Câmara
Câmara analisa PLC sobre regularização de edificações irregulares no município
Audiência analisa receitas e despesas do município no 1º quadrimestre de 2025
Audiência sobre metas fiscais do 1º quadrimestre acontece nesta quarta (28)
Entrevista aborda geração de empregos e política para pessoas com deficiência
Câmara analisa PLC sobre regularização fundiária de núcleos rurais e urbanos
Entrevista aborda enfrentamento à pedofilia e políticas para juventude
Câmara está com as inscrições abertas para vagas de estágio
Câmara entrega Título de Cidadão Piracicabano a Cândido Trancoso Onça